Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

João Campos anuncia ações nos morros

Por: REDAÇÃO PORTAL
O candidato disse que irá restaurar 1.000 escadarias e construir novos 500 corrimões, caso seja eleito

Foto: Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife

21/10/2020
    Compartilhe:

Em visita ao bairro do Ibura nessa quarta-feira (21), o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), anunciou a proposta de restauração de 1.000 escadarias e a construção de 500 corrimãos nos próximos quatro anos nas áreas de morro da cidade. A iniciativa tem como objetivo promover maior acessibilidade dos recifenses que vivem nessas áreas, proporcionando mais segurança na sua mobilidade.

O projeto ainda prevê ampliação de iluminação em LED nesses espaços. 

“O desafio da mobilidade na área de morro começa na atenção à escadaria. Por isso, a gente anuncia que vamos recuperar mais de 1.000 escadarias na nossa cidade. Vamos implantar mais de 500 novos corrimãos, para poder dar proteção ao idoso, à criança, à pessoa que precisa da segurança na locomoção. A gente também vai cuidar das canaletas, que são importantes para dar estabilidade às barreiras. Além disso, vamos iluminar com LED todas as escadarias da cidade do Recife”, afirmou João a moradores da UR-10, onde realizou caminhada. 

O investimento anual para essas áreas vai ser de aproximadamente R$ 12,5 milhões. No local, João ainda falou da importância de um olhar atento para manutenção de canaletas nesses locais. 

Na caminhada, João passou por espaços modificados através do Programa Mais Vida nos Morros, criado em 2016, e que atende diretamente 24.720 mil moradores em 49 comunidades do Recife. Em todo o trajeto, o prefeiturável recebeu o carinho e a sinalização de apoio de diversos moradores, a exemplo da dona de casa Maria José Silva da Costa, de 62 anos. “Ele vai ser um bom prefeito. Muitos candidatos prometem e não fazem, mas ele vai fazer! Meu voto já é dele”, declarou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook