Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

João Campos anuncia proposta de um Hospital da Criança do Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
Unidade de saúde será a primeira de grande porte da gestão municipal dedicada às crianças e adolescentes da cidade.

Foto: Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife

04/11/2020
    Compartilhe:

O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), anunciou mais uma grande proposta para a capital pernambucana, desta vez na área da saúde. O Hospital da Criança do Recife se tornará uma realidade durante a gestão de João, com previsão de ser erguido para atender crianças e adolescentes. João já havia anunciado propostas dedicadas às crianças, como as Praças da Infância, e propostas na saúde, como a UPA-E de Casa Amarela.

“A gente já mostrou que o que a gente diz que vai fazer, a gente faz. E como a gente cuida da saúde? Tem que cuidar da criança. Porque se a gente cuida da criança, a gente garante a construção do futuro. Tenho a convicção que a gente está fazendo a coisa certa”, comemorou João Campos. 

A unidade deverá contar com um Núcleo de Desenvolvimento Infantil, para acompanhar as crianças com deficiência, com transtorno autista, com Síndrome de Down, com dislexia, com hiperatividade, com déficit de atenção e outras coisas. Também estão previstas a abertura de uma Emergência Pediátrica 24 Horas, além de oferta de exames, consultas, internação e cirurgias, com tecnologia de ponta e acolhimento.

João Campos lembrou que durante a gestão de Eduardo Campos, foram construídos três hospitais na Região Metropolitana do Recife, cumprindo proposta apresentada pelo ex-governador. “Eu lembro que quando ele disse que iria fazer os hospitais, muita gente duvidou. Era uma proposta ousada, mas ele construiu o Hospital Miguel Arraes, o Dom Helder e o Pelópidas Silveira”, afirmou. 

O prefeiturável relembrou ainda as conquistas nestes últimos oito anos na cidade do Recife. “Geraldo Julio disse que iria construir o primeiro Hospital da Mulher de uma capital do nordeste, foi lá e fez. Depois ele disse que faria o Hospital da Pessoa Idosa, que hoje já está atendendo no Recife. A gente já mostrou que o que a gente diz que vai fazer, a gente faz”, cravou João Campos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook