Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

João Campos destaca fortalecimento da atenção básica

Por: REDAÇÃO PORTAL
Também participaram da conversa os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) e representantes do Sindicato dos ACS e Asaces (Sindacs)
24/11/2020
    Compartilhe:

Em reunião com agentes comunitários de saúde, realizada nesta segunda-feira (23), o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), destacou o fortalecimento da atenção básica. Também participaram da conversa os Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) e representantes do Sindicato dos ACS e Asaces (Sindacs).

“Temos que reconhecer o trabalho destes profissionais que fazem ações de prevenção e promoção à saúde, que estão dentro das comunidades, fazendo visitas domiciliares, trabalhando perto das pessoas, conhecendo a realidade local e entendendo os desafios e necessidades do povo”, afirmou João Campos.

No encontro, o prefeiturável ainda prometeu atuar fortemente em três eixos de atuação: fortalecimento da Vigilância, fortalecimento do SUS e da saúde pública e o próprio fortalecimento da atenção básica.

PROPOSTAS

Fazer 11 novas Upinhas nos locais com menor cobertura da rede básica de saúde e maior vulnerabilidade social, contratação de mais de 28 Equipes de Saúde da Família são propostas de relevo para a atenção básica. Construir o Hospital da Criança e a UPA-E de Casa Amarela são projetos que complementam a atuação na área de média complexidade. Prontuários eletrônicos também compõem uma outra ação que será priorizada.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook