Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

João Campos: “Estamos preparados para inaugurar um novo tempo”

Por: REDAÇÃO PORTAL
Em entrevista à TV Tribuna, o candidato a prefeito do Recife fez um balanço dos seus principais projetos e defendeu o combate à desigualdade social

Foto: Reprodução internet

24/10/2020
    Compartilhe:

Em entrevista à TV Tribuna, o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), falou sobre os seus principais projetos anunciados durante a campanha e defendeu o combate à desigualdade social como principal objetivo. “Estamos preparados para inaugurar um novo tempo”, afirmou, ao dizer que a capital tem problemas antigos e novos, mas que é preciso criar novas formas de encará-los para encontrar as soluções necessárias. Para trilhar esse caminho, de acordo com ele, não faltará coragem e dedicação ao trabalho.

Dentre as desigualdades sociais, que, segundo o prefeiturável, são uma realidade nacional, o Recife teria a educação como um dos primeiros desafios. “Temos que fazer a seguinte pergunta: essa ação que estou fazendo ajuda a reduzir o fosso da desigualdade social? Se sim, então a ação deve ser feita. Na educação, nós vamos dobrar o número de creches, expandindo a rede própria e discutindo parcerias com a iniciativa privada, além de trabalhar para alfabetizar as crianças na idade certa”, destacou.

Conectando a educação com a formação e qualificação profissional, João Campos afirmou que outro pilar educacional importante é a capacitação de 32 mil jovens que hoje estão desempregados. “Existem 1,5 mil vagas de tecnologia abertas no Porto Digital. Vamos criar o programa Embarque Digital, com bolsa 100% integral para alunos da rede pública, e que qualificará 500 pessoas a cada ano para ocupar vagas como essas. A média de remuneração do primeiro salário na área de tecnologia da informação é de 5 a 6 vezes maior do que a média dos demais setores”, concluiu.

Também na área do emprego e da renda, que se configura como outra grande missão dos tempos atuais, o postulante citou o Desenvolve Recife e o Invest in Recife. Com o primeiro, ele pretende reunir diversos serviços em um mesmo espaço para disponibilizá-los aos microempreendedores e trabalhadores. O equipamento terá a Sala do Empreendedor, Agência do Trabalho, cursos de qualificação, coworking e o programa Crédito Popular. “E o Invest in Recife será uma agência para mostrar a cidade como um ambiente atrativo para os negócios. Com isso, vamos atrair empresas e gerar mais emprego e renda”, pontuou.

Por fim, o candidato falou sobre o que pretende fazer por áreas como saúde, habitação e ressaltou a necessidade de caminhar junto ao povo para realizar as transformações. “O mais importante é saber unir as pessoas. Não tem bandeira política mais importante do que as carências do nosso povo. É por isso que não teremos dificuldade de dialogar com ninguém para conseguir recursos e investimentos. Vamos fazer os projetos bem feitos e ir até onde for preciso para conseguir as fontes de financiamento”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook