Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

João Campos se reúne com a Unicef e reforça compromisso com a infância e adolescência

Por: REDAÇÃO PORTAL
O prefeiturável destacou a necessidade de,  no que diz respeito ao atual cenário de pandemia, garantir a devida atenção às ações já existentes na área

Foto: Divulgação

06/11/2020
    Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (6) o candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), participou de uma reunião com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e reforçou o seu compromisso com as políticas públicas para a criança e o adolescente. Na ocasião, João assinou uma carta-compromisso com a organização, que está presente em 190 países. 

O prefeiturável destacou a necessidade de,  no que diz respeito ao atual cenário de pandemia, garantir a devida atenção às ações já existentes na área, além de assegurar a implementação de políticas públicas essenciais, como a ampliação do investimento em saneamento básico,  por exemplo, para prevenir doenças e reduzir desigualdades.

João lembrou do compromisso assumido em construir uma unidade de saúde exclusiva para área. "Nós vamos construir o primeiro hospital municipal dedicado à criança e ao adolescente, qur terá emergência 24hrs, leitos de UTI, consultas e exames especializadas, para garantir a atenção integral à saúde da criança e do adolescente”, atestou.

Os representantes do Unicef no Nordeste, Dennis Larsen e Jane Santos, apresentaram o documento com as seis prioridades e propostas para investimentos e políticas públicas para o enfrentamento dos desafios da infância e da juventude: água, saneamento e higiene; educação; desenvolvimento infantil; proteção contra a violência; adolescência e proteção Social.

Entre os pontos destacados por João Campos na ocasião, também está o foco na duplicação do número de vagas de creches, a alfabetização na idade certa, a construção das Praças da Infância e a expansão das unidades do Compaz. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook