João Campos: “Temos que ter muita serenidade para decidir, mas muita firmeza para tomar posição pelo povo do Recife”

Foto: Reprodução internet
Candidato a prefeito pela Frente Popular do Recife, o deputado federal João Campos (PSB) participou, nesta terça-feira (10), de debate realizado pela TV Jornal. Na ocasião, ele apresentou suas propostas para a cidade na área de saneamento, mas falou também sobre a importância de desempenhar um papel estratégico dentro de uma gestão metropolitana e destacou os principais programas para geração de emprego e renda. “Temos que ter muita serenidade para decidir, mas muita firmeza para tomar posição pelo povo do Recife. Para isso, é importante ter a capacidade do diálogo, de enfrentar problemas para construir solução”, afirmou o prefeiturável.
“E tudo o que eu fiz na Câmara dos Deputados foi juntando muita gente, como a CPI do Óleo, que reuniu todos os partidos do Parlamento, a Frente da Renda Básica, que reuniu 23 dos 24 partidos e tantas outras ações. Porque nós não achamos apenas que é importante juntar, nós praticamos isso”, complementou.
No debate, quando questionado sobre o que pensa sobre a gestão metropolitana, João ressaltou a importância de se atuar conjuntamente para ter avanços em questões de perfil metropolitano. “O Recife é o centro da economia metropolitana, com foco nos serviços e os problemas que passam por aqui também têm impacto para os municípios da região. Vamos dialogar de maneira mais intensa com os municípios para tratar do saneamento, gestão de resíduos sólidos e transporte”, falou, acrescentando que assumiu o compromisso de aumentar em 50% o saneamento da cidade priorizando as áreas de interesse social, onde vivem aqueles que mais precisam, inclusive fazendo a ligação de instalação hidráulica das casas para a rede coletora, além de isentar as famílias de baixa renda de pagar a taxa de esgoto.
João também pontuou propostas para a geração de emprego e renda. “Recife, como qualquer capital brasileira, sempre vai ter o que melhorar. Por isso, nós anunciamos o programa do Crédito Popular, o Desenvolve Recife e tantas ações para garantir emprego e renda para nossa cidade”, disse. O Crédito Popular, por exemplo, vai beneficiar 10 mil recifenses anualmente na sua gestão e será o maior programa para este objetivo entre capitais. Serão concedidas linhas de crédito de até R$ 3 mil e, quem está negativado, pode pegar. A taxa é de 0,99% ao mês, com quatro meses de carência, e a Prefeitura vai pagar a última parcela se a pessoa pagar em dia.
Na sua conclusão, o candidato demonstrou gratidão pela forma como vem sendo recebido em agendas e reuniões com a população. “Quero agradecer a cada acolhida ao longo dessa caminhada. Estamos andando pelas ruas, conversando com as pessoas, ouvindo delas o que é prioridade. Apresentamos um projeto para a cidade e estamos discutindo as nossas ideias. Quero a sua confiança. Nós sabemos fazer conta e estamos comprometidos com o que é viável realizar. É possível, sim, melhorar a política e o Recife vai largar na frente na retomada econômica”, concluiu.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2020
Duguinha e Guto são diplomados em São Joaquim do Monte
Joãozinho Tenório entra para a história de São Joaquim do Monte...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2020
Raquel Lyra é diplomada em Carurau
A cerimônia aconteceu no Teatro Difusora, para um público...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2020
Marinaldo é diplomado para o terceiro mandato de prefeito...
O empresário e ex- deputado federal planeja trazer o crescimento...
- Por REDAÇÃO
- 19/12/2020
Diplomação dos eleitos em Ibimirim marcada pela emoção
Devido à pandemia, o evento foi restrito e referendou a eleição do...
- Por REDAÇÃO
- 18/12/2020
Prefeito eleito do Cabo, Keko do Armazém, e o...
Os eleitos tomam posse no dia 1° de janeiro
- Por REDAÇÃO
- 15/12/2020
Justiça suspende diplomação de prefeito e vice em...
Pela decisão, os votos da chapa Wellington da LW e Delegado Israel...