Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

João Paulo é recebido com carinho em caminhada no Amaro Branco

Por: REDAÇÃO PORTAL
O candidato a prefeito pela Coligação Olinda das Pessoas estava acompanhado da vice Vivian Farias e do candidato a vereador pelo PSB Carlinhos da Venda
05/10/2020
    Compartilhe:


A tarde do domingo (4) foi de caminhada para o candidato a prefeito João Paulo e sua vice Vivian Farias. Durante mais de 3 horas eles fizeram uma visita ao bairro do Amaro Branco, Olinda, acompanhados pelo candidato a vereador pelo PSB Carlinhos da Venda, que nasceu e mora até hoje nesse bairro histórico de Olinda.

João Paulo subiu e desceu becos e ladeiras e esteve na área do Farol de Olinda, onde a população se queixou da falta de atenção da prefeitura com a localidade. “Isso aqui é um dos maiores símbolos de Olinda. Na hora de divulgar a cidade para os turistas, o farol está em todas as fotos. Mas a prefeitura nada faz aqui. É lixo acumulado, escuridão e violência. Uma pena. Eu mesma quando menina subia nesse farol para olhar a vista. Mas agora, dá dó. ” Relatou uma moradora da localidade.

Mantendo o distanciamento e utilizando máscara e álcool nas mãos, João Paulo, Vivian e Carlinhos de Venda receberam o carinho dos moradores, que aproveitaram a presença do candidato para denunciar o abandono do bairro em várias áreas. 

Uma das moradoras mais ilustres do bairro, Dona Glorinha do Coco, fez questão de conversar com João Paulo e Vivian. Dona Glorinha foi homenageada em 2016 no São João do Recife, mas se queixou que a cidade em que ela vive a 85 anos não lhe dê o mesmo tratamento.

Ao finalizar a caminhada na Praça do Amaro Branco, em frente à Escola de Samba Oriente, os moradores abordaram os candidatos para reclamar da falta de assistência à saúde no bairro, da coleta de lixo que, segundo eles é deficitária e da falta de água é constante. A ausência do poder público é sentida também no descaso com a cultura e a história da localidade, segundo os moradores. “Até tirar o Amaro Branco do mapa turístico de Olinda, essa gestão tirou. ” Reclamou um morador.

João Paulo fez questão de ressaltar que o “Amaro Branco é rico em cultura popular. Assim com fiz no Recife, vamos valorizar a multi-culturalidade de Olinda. Vamos colocar Amaro Branco de volta no mapa turístico e no coração dos olindenses e visitantes”, falou o candidato 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook