Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Jorge Carreiro vai instalar duas unidades  do COMPAZ em Paulista, até o fim do seu mandato

Por: REDAÇÃO PORTAL
Na última quinta-feira (05), o prefeito tinha visitado os clubes   nos quais os projetos serão realizados.

Foto: Divulgação

09/11/2020
    Compartilhe:

Na manhã do último sábado (07), o prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, visitou a sede do COMPAZ Governador Eduardo Campos, localizada no Bairro do Alto Santa Terezinha em Recife. Onde se reuniu com o secretário de Segurança Urbana do Recife e diretor da rede, Murilo Cavalcanti. Contou também com a presença do Secretário Municipal de Esportes de Paulista, Eliel de Azevedo, e grande parte do seu secretariado. O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do espaço e dar viabilidade à instalação de dois Centros Comunitários da Paz na cidade.

Os locais escolhidos foram o Clube Municipal de Paratibe e o Clube do Nobre, pela capacidade dos espaços para comportar os diversos ambientes que o programa proporciona. Entre eles, serão oferecidos serviços e atendimentos, a exemplo de cursos de capacitação, atividades esportivas, de lazer e educacionais. É um instrumento de cidadania de grande importância, pois tem como base a prevenção da violência, ofertando oportunidades de desenvolvimento a crianças, jovens e adultos carentes.

Durante o momento de reunião, Carreiro contou em sua fala o momento em que pensou na ideia: “Eu já conhecia o local, e o COMPAZ era apenas uma ideia que tinha sido apresentada pelo Raul Henry. Conheci Murilo e marcamos um encontro, que me lembro até hoje do local e hora, onde ele apresentou o projeto no ano de 2012. Circunstâncias políticas levaram a gente a outros caminhos. Mas hoje estamos aqui cumprindo o final de um mandato, e no último sábado eu estava em casa pedindo inspiração a Deus para que a minha passagem não fosse em vão, foi quando me despertou o desejo de instalar a rede em clubes da cidade.” Afirmou bastante emocionado.

Jorge fez questão de dizer que quer que o projeto realmente funcione e não fique apenas no “faz de conta”: “ A real intenção não é querer aparecer na mídia, mas sim a magnitude deste feito, onde muitas vidas serão construídas e resgatadas.” Concluiu.

Na última quinta-feira (05), no Clube do Nobre, o secretário Murilo garantiu a viabilidade do projeto: “Jorge é uma pessoa muito comprometida em tornar o mundo melhor. Aqui tem todas as condições de construir um COMPAZ. E a gente vai ajudar no que for possível, junto com o deputado federal Raul Henry (MDB). Para no que é um sonho hoje, se transforme numa fábrica de cidadania em breve.”

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook