Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

JÚNIOR DE IRMÃ TÊCA, VEREADOR ELEITO MAIS JOVEM DE ITAPISSUMA, É DIPLOMADO

Por: REDAÇÃO PORTAL
O vereador é sobrinho do prefeito reeleito Zé de Irmã Teca (PSD)

Foto: Reprodução Internet

20/12/2020
    Compartilhe:

Por Natan Júnior 

Vereador eleito pela primeira vez, Júnior de irmã Têca (PSD), foi diplomado pela justiça eleitoral, nesta última sexta-feira (18), junto com mais dez eleitos em Itapissuma, Litoral Norte do Grande Recife. Júnior de irmã Têca eleito com 788 votos, a partir de 1° de janeiro será o parlamentar mais novo da Câmara Frei Caneca e da história do município. Faz parte de um de mais 4 eleitos da legenda do PSD. "Sentimento de sonho realizado", expressa o candidato eleito.

Valdemir Lourenço dos Santos Júnior, tem 23 anos, advogado desde os 21, é morador da Terra da Caldeirada. Tem a família como sua principal influência na política. Têca é neto da ex-vereadora e ex vice-prefeita de Itapissuma e sobrinho do prefeito reeleito Zé de irmã Têca, também do PSD. "Minha vó é uma pessoa iluminada, como política fez projetos que mexeram diretamente com o cotidiano do povo, com a saúde do povo, foi o que a credenciou pra ser vice-prefeita", disse em depoimento. 

Como vereador mais jovem deste mandato de 2021 a 2024, Júnior destaca o que sua legislatura representará. "Representa mais responsabilidade, representa dever e desafio. Eu me sinto lisonjeado e extremamente grato a Deus e ao povo!", disse. Revelou também o cuidado pelos índices sociais do município, sendo Itapissuma com a melhor educação da região metropolitana, segundo registros do IDEB e saúde como a 2° melhor do estado segundo a ONG Ranking dos políticos. "Acredito que o desafio agora seja na infraestrutura, iluminação pública, reforma de praças, avenidas e prédios públicos e o que eu farei junto com meu tio é fazer com que isto vire realidade", respondeu o vereador diplomado sobre quais são os principais desafios da cidade. 

Sobre seus projetos como parlamentar na Câmara, demonstra parceria com o povo Itapissumense. "Meu mandato será voltado para todas as comunidades em todas as áreas, o povo construirá os projetos junto conosco, acredito que podemos atuar na área da pesca, na área da saúde, empregabilidade, fazendo juntos aos parceiros e as empresas do município um programa sério que capacite os munícipes diretamente pra o mercado de trabalho", contou. 

A posse dos vereadores e prefeitos eleitos acontecerá em 1° de janeiro, que de praxe, a cerimônia é preparada pela Câmara de Vereadores.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook