Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Justiça Federal libera o retorno das aulas presenciais

Por: REDAÇÃO PORTAL
A decisão do TRT6 libera a volta dos alunos da rede particular de ensino às salas de aula

Foto: Reprodução Internet

09/10/2020
    Compartilhe:

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargador Valdir Carvalho, suspendeu , nesta quinta-feira (8), a liminar que impedia o retorno de aulas presenciais nas escolas particulares de Pernambuco.
O desembargador acolheu os argumentos do Governo de Pernambuco, enviados por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE). De acordo com o magistrado, o planejamento do Estado de Pernambuco para o retorno gradual é seguro.

As aulas do ensino médio deveriam ter sido retomadas, de acordo com a liberação do Governo de Pernambuco, na última terça-feira (6). Porém, por contestação da representação de professores da rede privada, ainda não houve retomada de aulas presenciais. A decisão que impedia o retorno, assinada pelo juiz Hugo Cavalcanti, da 12ª Vara do Trabalho do Recife, foi um pedido do Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro). 


Quanto as aulas presenciais na rede estadual de Pernambuco, estas continuam suspensas. Em assembleia remota realizada nesta quinta-feira (8), os trabalhadores em educação de Pernambuco resolveram suspender a greve e fazer parte de uma comissão com o Governo do Estado para analisar a situação da volta das aulas presenciais.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook