Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Labanca cria Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em São Lourenço da Mata

Por: REDAÇÃO PORTAL
A criação do Comitê foi o primeiro ato do prefeito após a posse

Foto: Reprodução Internet

02/01/2021
    Compartilhe:

Recém empossado chefe do Executivo de São Lourenço da Mata, o prefeito Vinícius Labanca anunciou a criação do Comitê de Monitoramento à Covid-19 como primeiro ato administrativo do seu governo. O Comitê, que tem o objetivo de monitorar os números da pandemia e planejar ações de combate ao avanço do novo coronavírus na cidade, será coordenado pelo vice-prefeito Dr. Gabriel Neto.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, o combate à pandemia da Covid-19 será prioridade em seu governo. “Nosso primeiro ato administrativo após assumir a gestão de São Lourenço da Mata foi criar o Comitê de Monitoramento à Covid-19. É essencial que possamos tratar o combate à pandemia com muita reponsabilidade e sensibilidade. Por isso, montamos uma equipe técnica para que possamos acompanhar o número de casos e adotar medidas de contenção ao novo coronavírus. Nosso objetivo principal é preservar a vida da população”, afirmou. 

Ainda segundo o gestor, o Comitê irá trabalhar em conjunto com a Secretaria de Saúde de Pernambuco para elaboração do plano de vacinação municipal. “Juntamente com o Governo do Estado, iremos criar o plano de vacinação da nossa cidade, além de buscar recursos que serão destinados à restruturação do nosso sistema de saúde, bem como a logística de vacinação”, disse Labanca. 

Coordenador do Comitê de Monitoramento, o médico e vice-prefeito Dr. Gabriel Neto, destacou a importância de uma saúde pública de qualidade para conter o avanço da Covid-19 no município. “Iremos trabalhar diuturnamente para oferecer uma saúde pública atuante, prestativa à população, e assim, passar por essa pandemia salvando o maior número de vidas possíveis. Iremos acompanhar a situação de todos os bairros, mapear quais áreas estão sendo mais afetadas pela pandemia e adotar medidas de contenção ao coronavírus. Montamos uma equipe técnica e determinada a fazer com que a nossa cidade volte a ser referência em saúde pública na Região Metropolitana”, pontuou. 

Além do Dr. Gabriel Neto, o Comitê de Monitoramento à Covid-19 é formado pela diretora geral do Hospital Petronila Campos (HPC), Dra. Tereza Bezerra e pelos secretários Dr. Claudio Falcão (Saúde), Alba Bezerra (Assistência Social) e Genildo Machado (Educação).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook