Lei de Samuel Salazar garante atendimento humanizado para luto materno e parental

A Câmara de Vereadores do Recife aprovou, o Projeto de Lei 44/2021, que determina que hospitais públicos e privados ofereçam leito separado da maternidade para mães que tenham sofrido aborto espontâneo ou no caso de a criança ter nascido morta ou ter morrido durante o parto. A matéria de autoria do vereador Samuel Salazar (MDB) seguirá para a sanção do prefeito João Campos (PSB).
“O luto materno e parental corresponde à dor da perda de um filho já nascido, ou ainda na barriga da mãe. É um momento doloroso e complicado, em que muitas famílias pensam que não conseguirão superar”, justificou o vereador Samuel Salazar, que é líder do Governo na Câmara Municipal do Recife.
Além de assegurar atendimento humanizado, o projeto de Lei prevê que seja oferecido tratamento psicológico aos pais que passem por essas situações. Segundo o vereador Samuel Salazar, o atendimento diferenciado por parte do hospital a essas mães é de fundamental importância para que elas tenham a dor do luto amenizada.
“Em muitas maternidades, mães que acabaram de fazer o parto de um filho natimorto são colocadas junto com outras mulheres que tiveram bebês saudáveis e, não raro, precisam repetir aos profissionais do próprio hospital, durante as visitas de rotina, que o delas faleceu”, explica.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/06/2022
Gleide e Felipe Carreras planejam mais ações para as...
Deputada esteve na capital federal em extensa agenda administrativa
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2022
Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro recebe a ex BBB...
No palco do polo principal do evento, os dois puderam saldar a...
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2022
Terceiro dia das Comidas Gigantes foi marcado pela...
Com 30 quilos de tareco e dois metros de Mariola, o evento é a maior...
- Por REDAÇÃO
- 04/06/2022
Papa Francisco autoriza doação de 150 mil para afetados...
A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Olinda e Recife,...