Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Leituras Coletivas: a nova febre da internet

Por: REDAÇÃO PORTAL
Encontros on-line aproximam leitores e escritores e promovem debate sobre enredo, personagens e curiosidades da produção

Foto: Divulgação/LC – Agência de Comunicação

23/04/2021
    Compartilhe:

Qual aficionado por livros não gostaria de bater um papo com o escritor que admira? É esta conexão sem fronteiras entre leitores e autores que fez as Leituras Coletivas virarem febre no universo literário.

Por meio de encontros on-line semanais, em grupos exclusivos no WhatsApp, os participantes fazem uma verdadeira imersão na obra em questão. Os debates giram em torno do enredo, personagens, curiosidades de suas criações literárias, etc. A presença do autor é um dos atrativos, pois além de responder a dúvidas dos internautas, também revela bastidores da produção, como spoilers de uma provável continuação ou finais alternativos não publicados.

Os influenciadores literários marcam presença em peso nestes encontros e a contribuição é mútua, uma espécie de troca literária. Enquanto eles conhecem novos escritores brasileiros, os autores têm seu título divulgado e, ainda, podem captar as opiniões desses leitores assíduos.

E já tem escritores apostando nesta nova dinâmica: Valéria Veiga (Doce Perigo); Sérgio Giacomelli (D'Angelo - O Viajante de Conca); Jefferson Sarmento (A Casa das 100 Janelas) e Thamires Hauch, com a ação literária de “Faça o amor ser fácil”.  A agenda de inscrições para participar destas Leituras Coletivas segue aberta até a primeira semana de maio. Confira!

Autoestima – “Faça o amor ser fácil”

Esta ação literária vai selecionar 30 blogs e IGs literários para receber com exclusividade o lançamento Faça o amor ser fácil, da escritora carioca Thamires Hauch. Sucesso no Instagram com pautas ligadas à autovalorização, a autora dá uma aula sobre independência, força e inteligência.

Da mesma forma que faz nas redes sociais, Thamires leva palavras de coragem às mulheres que precisam se lembrar do que são capazes. Os homens também são bem-vindos à leitura, para refletir sobre a problemática comportamental do machismo dentro das relações, por exemplo.

Inscrições até 28 de abril, neste link: https://forms.gle/zDDcpYjL4fAJxpLcA.

 

Romance erótico – “Doce Perigo”

Para quem estava esperando por uma Leitura Coletiva mais ousada, esta é a oportunidade de ler, discutir e resenhar a obra Doce Perigo, um dos maiores sucessos eróticos na escritora Valéria Veiga.

Além de muitas cenas quentes, a empoderada protagonista Sarah Campbell se envolve numa aventura intrigante e perigosa, que vai deixá-la diante do amor de sua vida e da máfia americana. Uma trama digna de roteiro de filme!

Os 30 blogs e IG's literários selecionados receberão o livro físico e brindes especiais. Mas atenção, somente maiores de 18 anos podem participar.

Inscrições até 30 de abril, neste link: https://forms.gle/c1EQndfVPdWeXv569.  

 

Romance de época – “D'Angelo - O Viajante de Conca”

No livro D'Angelo - O Viajante de Conca, o escritor Sérgio Giacomelli vai apresentar aos leitores o personagem Matteo, um homem que carrega uma triste história: a perda da esposa e filha durante a 2ª Guerra Mundial. Anos mais tarde conhece Valentine, uma mulher que faz sua vida tomar rumos que jamais havia imaginado.

Mas a obra vai além de uma simples história de amor, trata também de parentalidade, pioneirismo empresarial e empoderamento feminino. Os leitores vão encontrar em Valentine, um exemplo de mulher independente, que nunca se prendeu por amor.

Inscrições até 5 de maio, neste link: https://forms.gle/vjeuqpFZxZHBXTGWA

 

Suspense – “A Casa das 100 Janelas”

Em A Casa das 100 Janelas, o escritor Jefferson Sarmento vai despertar a curiosidade dos leitores sobre os tenebrosos acontecimentos de um misterioso casarão secular.

Quando Chico Rezende volta à sua cidade natal, acaba revivendo recordações trágicas de quando era criança. Afinal, foi na velha casa, no topo do Pico da Santa Luz, que seu pai desapareceu – no mesmo dia em que teria assassinado Adélia Fortes.

Inscrições até 6 de maio, neste link: https://forms.gle/mKrxvT6getxEUS6e9.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook