Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Léo do Ar é eleito presidente da União de Vereadores de Pernambuco

Por: REDAÇÃO PORTAL
O vereador, que é presidente da Câmara Municipal de Gravatá, irá comandar a UVP no biênio 2021-2022

Foto: Reprodução Internet

19/04/2021
    Compartilhe:

Em eleição que aconteceu na Escola Modelo de Gaibú – Professora Maria Thamar Leite da Fonseca na cidade do Cabo de Santo Agostinho, nesse domingo (18),  o vereador do PSDB de Gravatá Léo do Ar, presidente da UVP (União de Vereadores de Pernambuco) para o biênio 2021/2023. foi eleito e contou com três candidatos.

O vereador Leo do Ar (PSDB) conquitou 421 votos, derrotando os outros dois adversários na disputa: Zé Raimundo (PP), da cidade de Serra Talhada obteve 300 votos e Welber Santana (MDB) de Carnaubeira da Penha, que conquistou 204 votos. Léo do Ar foi apoiado pelo atual presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, pelo deputado federal e presidente estadual dos Progressistas, Eduardo da Fonte, além de outros líderes políticos do estado. Dos 1.291 vereadores aptos a votar, compareceram às urnas 926 parlamentares.

Leonardo José da Silva, o Léo do Ar é natural da cidade de Bezerros e preside pela terceira vez a câmara de vereadores de Gravatá. O principal compromisso do novo presidente é lutar pelo fortalecimento da classe e reestruturação da UVP, no intuito de reforçar o protagonismo da entidade em Pernambuco. Zé de Benga (Avante), da cidade do Cedro, foi eleito vie-presidente e Saulo Holanda (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de Olinda, como 1º secretário da entidade.

A UVP-PE tem 40 anos de fundação e sua "principal bandeira é o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e a valorização do político que atua mais próximo da população: o vereador. A entidade tem participado de movimentos locais e nacionais buscando sempre manter as conquistas do parlamento municipal, defendendo a democracia e a transparência como alicerces para a construção de uma sociedade mais justa e participativa."

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook