Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Líder do PT na Alepe, Teresa Leitão cobra explicações ao governador

Por: REDAÇÃO PORTAL
A deputada estadual quer saber como se explica um ato pacífico ser reprimido com tamanha violência pelo aparato policial do Estado

Foto: Reprodução Internet

30/05/2021
    Compartilhe:

Diante da repressão policial ao ato contra Bolsonaro nesse sábado, que resultou em vários feridos e agressão à vereadora Liane Cirne (PT), a deputada estadual Teresa Leitão, que é lider do PT na Assembleia Legislativa do Estado, emitiu nota cobrando explicações ao govenador Paulo Câmara (PSB).

Leia a nota:

"NOTA DA LÍDER DO PT NA ALEPE, DEPUTADA ESTADUAL TERESA LEITÃO

O Brasil inteiro foi às ruas neste sábado. Atos ainda limitados em participação, por causa da pandemia, mostraram toda a indignação com o Governo Bolsonaro e a solidariedade com as vítimas da Covid-19, do desemprego e da fome. Nada mais urgente e pelo bem do povo brasileiro.

Em Pernambuco, o ato pacífico que caminhou em fila indiana pelo trajeto tradicional da nossa luta, foi interrompido pela brutalidade gratuita da Polícia Militar. Bombas de efeito moral, metralhadoras em punho, gás de pimenta foram alguns dos equipamentos exibidos e usados.

Vários manifestantes e a vereadora do PT, Liana Cirne, saíram feridos do ato. Na condição de deputada estadual, líder do PT na Assembleia Legislativa, cobro as devidas explicações ao governador Paulo Câmara.

Nosso estado vem sendo vítima de toda política bolsonarista em relação ao tratamento da pandemia. Tem encontrado no governador e sua base aliada, forte voz de denúncia e de reivindicação.

Como se explica um ato pacífico contra isto ser reprimido com tamanha violência pelo aparato policial do Estado? Espero que o governador se posicione e tome as providências cabíveis.

Recife, 29 de maio de 2021

Teresa Leitão
Deputada Estadual e líder do PT na Alepe"

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook