Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Negócios

Linhas de crédito ajudam empreendedores no pagamento do 13º salário

Por: REDAÇÃO PORTAL
Serviço oferecido por cooperativas de crédito pode reforçar o caixa das empresas para as demandas de fim de ano e ainda gerar capital para oportunidades futuras

Foto: Reprodução internet

28/11/2020
    Compartilhe:

O ano de 2020 não está fácil para os empreendedores. A pandemia da covid-19 impediu o funcionamento normal de muitas empresas e com isso, o capital financeiro ficou comprometido, com aumento de custos e diminuição de lucros. E com chegada do fim do ano, os empregadores precisam cumprir suas obrigações trabalhistas, entre elas está o pagamento do 13º salário. Com o dinheiro curto, uma boa opção é optar por linhas de crédito de cooperativas financeiras.

Os números provam o cenário desafiador. Segundo um estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o pagamento do décimo terceiro salário neste ano, terá totalizado R$ 208,7 bilhões, um montante 3,5% menor do que em 2019, que foi de R$ 216,2 bilhões.

Para ajudar os empresários, as cooperativas financeiras oferecem “linhas de crédito, que são um capital de giro com a finalidade de reforçar o caixa das empresas, para suprir as demandas de fim de ano com a folha de pagamento dos seus colaboradores. O ‘Capital de Giro 13º Salário’ é exclusivo para associados Pessoa Jurídica. A seleção dos contemplados com o financiamento é baseada no ramo de atividade e grau de relacionamento da empresa com a instituição financeira”, explica Fernando Sá, gerente de agência da Sicredi Recife.

O ‘Capital de Giro 13º Salário’ (é exclusivo para o nicho de Associados Pessoa Jurídica, previamente selecionados em face do seu ramo de atividade e relacionamento com a Cooperativa), explica Fernando Sá, gerente de agência da Sicredi Recife.

O financiamento também é uma chance “para o empresário se capitalizar e aproveitar as oportunidades frente a uma possível retomada da economia, em virtude das condições favoráveis do produto”, reflete o gerente.

Outra vantagem, que mesmo “sendo temporária, pode fazer toda a diferença, é a prorrogação da isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) nas operações de crédito. Conforme autorização do governo federal, a alíquota zero foi anunciada, pela primeira vez em abril, para aliviar o crédito em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, mas o benefício foi estendido até 31 de dezembro de 2020”, reforça Fernando.

A Sicredi Recife “disponibiliza o ‘Capital de Giro 13º Salário’ com taxas competitivas, prazo de pagamento de até 12 meses para parcelamento e carência de 60 dias. Estas operações estão sujeitas à análise de crédito e são liberadas de acordo com a política de crédito da cooperativa”, enumera Fernando.

“As vantagens de procurar uma cooperativa de crédito, nesse momento, vão desde o atendimento personalizado e consultivo, a ter acesso a uma taxa atrativa, além de uma carência e garantia de recursos financeiros para cobrir os débitos de fluxo de caixa. Ou seja, uma boa ajudar para dar fôlego aos empreendedores, no final desse ano desafiador”, finaliza o gerente da Sicredi Recife.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook