Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Entretenimento

DJ Lobba lança single com clipe realizado por Inteligência artificial

Por: REDAÇÃO PORTAL
04/11/2022
    Compartilhe:

DJ Lobba uma artista independente de música eletrônica está lançando seu segundo single nesta sexta (04) em seu canal do Youtube o single Visualizer de Disruptive, criado exclusivamente por uma inteligência artificial, chamada Stable Difusion, que gera animações através de prompts (comandos), que é algo praticamente inédito no Brasil.

Para criar o clipe, Lobba usou a animação criada para “Disruptive”, que teve como referência a lenda “Os Dois Lobos”, dos índios Cherokee: “A lenda cherokee dos dois lobos conta que dentro de nós acontece uma batalha contínua entre duas forças. É um conflito entre o nosso lado mais obscuro (o lobo preto) e a área mais iluminada e nobre (o lobo branco). Essa dualidade entre o bem e o mal, entre a alegria e o orgulho, a culpa e a humildade, define em grande parte o que somos”, disse Lobba.

A proposta da Lobba é lançar um single por mês que contará uma história baseado na referência do princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas e complementares. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade. A luz, que é uma energia luminosa e apresenta-se de maneira muito intensa no yang, e a luz muito fraca, é o yin

O ser humano é a essência do Yin-yang, a dualidade onde longe de descartar uma parte, de eliminá-la ou isolá-la em um espaço escuro, é preciso tê-la em conta, visualizá-la e controlá-la para viver em equilíbrio. Assim como nós seres humanos infrentamos conflitos internos, é uma luta entre nossas sombras e nossa luz e o que vencer será aquele lado que alimentarmos mais, de acordo com a lenda Cherokee.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook