Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Louro Santos é sepultado em Paulista

Por: REDAÇÃO PORTAL
O cantor foi enterrado no cemitério Morada da Paz, em Paulista
23/11/2020
    Compartilhe:

Foi sepultado nesta segunda-feira (23),no cemitério Morada da Paz, em Paulista, o corpo do cantor pernambucano Louro Santos, morto no último domingo (22), aos 49 anos, em decorrência da covid-19.

O velório aconteceu de forma rápida, apenas para os mais próximos por causa da pandemia. O Cemitério disponibilizou um memorial virtual para o cantor, onde é possível deixar uma mensagem de conforto e acender uma vela no site.Louro Santos ficou internado no Hospital HapVida, no Recife, durante um mês.

Natural do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, Louro Santos teve a música sempre presente em sua vida. Na década de 80, já morando em Olinda, montou a banda de baile Vôo Livre.As bandas passaram a ser obrigatórias nas festas e Louro, além de  ter excelente repertório, cantava e tocava guitarra muito bem. Aqui e ali, incluía as músicas que ele mesmo já fazia. 

Depois da Vôo Livre, Louro mudou-se para a Eletrobanda que, como o nome sugere, fazia uma releitura pop das músicas de tradição mais regional. Louro fez parte do boom do “forró eletrônico”, quando estouraram grupos como Mastruz com Leite e Limão com Mel. No Recife, ele integrou bandas como Arretados do Forró, Chamego Arretado e Aveloz. 

Num intervalo entre essas, chegou a acompanhar a MPB sofisticada de Paulo Diniz. Tendo criado um repertório autoral de peso, baseado no forró, mas muito fundamentado na canção romântica brasileira, Louro sentiu que era a vez de montar sua própria banda. 

Nos shows, passou a ser apresentado como Louro Santos e Forró da Malagueta. Nessa época emocionou o Brasil ao cantar com o seu filho Victor Santos, ainda uma criança, a canção Retrato. Victor passou a ser uma exigência dos contratantes, que queriam o “menino que fez a brilhante apresentação no DVD”. Daí para o surgimento da dupla foi pouco tempo. Victor já sabia todo o repertório de Louro. 
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook