Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Lula da Fonte lidera a renovação Progressista em Pernambuco

Por: REDAÇÃO PORTAL
O jovem presidente municipal do partido no Recife e presidente estadual da juventude Progressista tem se destacado pela sua atuação nos bastidores e pode ir para a linha de frente em 2022.

Foto: Reprodução internet

15/02/2021
    Compartilhe:

No ano de 2016, aos 15 anos de idade, o jovem Lula da Fonte participou de um momento histórico ao acompanhar no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), na hora dele proferir o voto pelo impeachment. Em 2018, poucos dias após ter atingido a maior idade, Lula comemorou sua filiação ao PP (Progressistas) falando da “alegria de filiar-me ao partido que desde minha infância compartilho ideais e dou voz a política na qual acredito.”  E reforçou o compromisso de “fazer isso ao lado do meu pai... por uma política séria e produtiva, sempre visando o bem-estar da população”.

Quem não é da política pode até ter se surpreendido com a desenvoltura do rapaz. Mas quem se interessa quando o assunto é política, sabe que Lula da Fonte acompanha de perto os passos do pai desde pequenino. Participando inclusive, ainda criança, dos guias eleitorias nas eleições que Eduardo da Fonte disputou.

Hoje, aos 20 anos de idade, Lula da Fonte é o presidente municipal do PP no Recife e comanda a juventude Progressista no Estado. Sua participação no processo eleitoral de 2020 foi decisivo. Apoiando a candidatura do atual prefeito João Campos (PSB), o PP elegeu 04 vereadores na capital pernambucana. Lula esteve à frente das conversas e articulações em todos os momentos da pré, campanha e pós campanha.   

Em Brasília a presença de Lula da Fonte nos corredores e gabinetes de deputados e senadores é vista com naturalidade. Recentemente comemorou a vitória do aliado Artur Lira (PP-AL), para presidente da Câmara dos Deputados e com a postura dos grandes líderes, foi recebido em visita à casa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), quando fez questão de externar que o político   mineiro “é uma grande inspiração, pois antes de entrar na política, foi um grande advogado que sempre preservou a Constituição e as Instituições”, publicou.

Com as eleições de 2022 já fervendo nas rodas de conversas, muito se especula sobre o futuro político de Lula da Fonte. Uma coisa é certa, se optar por disputar uma cadeira legislativa, essa tanto pode ser a nível estadual ou federal. Talento e disposição ele já demonstrou que não faltam para, aos 23 anos de idade, assumir o seu primeiro mandato eletivo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook