Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Luto: empresário do brega é assassinado no Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
Olivier Filho era empresário de uma das casas de shows mais tradicionais da cidade

Foto: Reprodução Instagram

22/09/2020
    Compartilhe:

Dono do Acadêmico do Morro é assassinado a tiros no Recife 

O cenário artístico do brega pernambucano está de luto, diante do assassinato de um dos maiores incentivadores da cultura da periferia do Grande Recife. O empresário e dono da famosa casa de Shows Acadêmico do Morro, Olivier Pinto Peixoto Filho, de 47 anos, foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira (21).

Olivier era um dos responsáveis por alguns dos mais badalados eventos de brega no Recife. Qual bregueiro raiz que não pisou no Aca, do Morro da Conceição? Os principais artistas do nosso movimento também passaram por aquele palco preparado por Olivier, que sempre recebia os cantores e músicos com muito carinho.

O empresário também foi responsável por impulsionar a carreira de muitos artistas que se tornaram famosos no brega funk como Sheldon, MC Leozinho, Metal e Cego. Os artistas do brega romântico também tiveram muito apoio do empresário, que valorizava as bandas locais.

O crime foi no início da tarde quando o empresário dirigia o caminhão pipa que transportava água potável e que era o novo ramo de atuação de Olivier, diante do fechamento da Acadêmico do Morro. O veículo que ficou sem controle depois que o condutor foi baleado só parou ao atingir um boteco na rua Bugary, na entrada do Morro da Conceição, em Casa Amarela, na zona norte do Recife.

O assassinato teria sido cometido por dois homens que chegaram de moto e começaram a atirar, enquanto o empresário realizava a manobra no veículo. Quem estava por perto se assustou. Instantes antes, a vítima tinha parado no boteco, onde conversou com amigos.

Olivier ou Olívio como era conhecido era extremamente popular, chegou a ser candidato a vereador em 2012. O crime está sendo investigado pelo DHPP, que solicitou imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da rua onde houve a execução. Uma perícia feita no local identificou 10 disparos de pistola no corpo da vítima e no veículo. No bairro, os moradores estão chocados.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook