Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Marília promete ampliar coleta seletiva no Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
A candidata do PT propõe implantar projetos de impacto social e ambiental
23/10/2020
    Compartilhe:

Durante uma visita ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), no bairro de Apipucos, nesta sexta-feira (23), a candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), afirmou que vai ampliar a coleta seletiva no Recife. 

Atualmente, cerca de 50% dos bairros da cidade recebem a coleta. "A coleta seletiva no Recife é muito deficiente, já que atinge um pouco mais de 50% dos bairros da cidade. Vamos ampliar essa coleta seletiva e oferecer incentivos para as pessoas, para os condomínios, colaborarem com a Prefeitura nesse sentido", ressaltou.

Marília também afirmou que apoiará projetos como o realizado pelo CRC, que qualifica jovens para o mercado de trabalho, gerando impacto social e ambiental. Como deputada federal, Marília destinou uma emenda parlamentar de R$ 330 mil para o Centro, que atua com reciclagem eletrônica.

“Hoje em dia, somente 3% do lixo eletrônico produzido no Recife é reaproveitado. É um absurdo, porque o lixo eletrônico gera renda, gera desenvolvimento, gera oportunidade para esses jovens que estão aqui se qualificando. Somente aqui no CRC, 250 jovens por ano se qualificam. Imagine se tivesse um incentivo de verdade da prefeitura para esse tipo de ação. E também preserva o meio ambiente", defendeu.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook