Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Marketplace é aposta para o e-commerce em 2021

Por: REDAÇÃO PORTAL
Os marketplaces foram responsáveis por 78% do faturamento das vendas virtuais no país em 2020

Foto: Reprodução internet

11/02/2021
    Compartilhe:

Vendas virtuais crescem e são alternativa eficaz para pequenos e médios negócios. Neste ano, o e-commerce continua como uma aposta e deve crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, de acordo com o relatório da Webshoppers, o mais amplo estudo sobre e-commerce no país, elaborado semestralmente pela Ebit|Nielsen – em parceria com a Elo. Ágil, cômoda e segura, a venda virtual para acontecer de forma eficaz tem um local certo, os marketplaces.

Parecidos com um shopping on-line, em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos, os marketplaces foram responsáveis por 78% do faturamento das vendas virtuais no Brasil em 2020. “Mesmo com o cenário incerto e nebuloso de 2020, o e-commerce mostrou um bom crescimento. Por reunir diversos produtos e serviços, com um alto número de clientes, a tendência é esses espaços continuem em alta”, explica a gerente de Negócios da Sicredi Recife, Rebeka Bresani.

As parcerias com marketplaces são grandes oportunidades para os pequenos e médios negócios. “Os comerciantes conseguem uma boa exposição, transformando o negócio em uma loja virtual, mas cortando parte dos custos e preocupações que surgem com um e-commerce tradicional”, comenta Rebeka.

O grande diferencial do marketplace é ter vantagens para todos os envolvidos: consumidor, lojista e desenvolvedor do espaço on-line. Exemplo de vitrine virtual, a Sicredi Recife disponibiliza aos associados da instituição o Sicredi Conecta. A ferramenta tem como foco o apoio aos negócios locais, facilitando a compra e venda pela internet entre associados do Sicredi, com o diferencial da gratuidade completa no serviço, na divulgação e no recebimento das vendas.

O Sicredi Conecta está disponível para pessoas físicas ou jurídicas, nas plataformas Android e iOS. Em poucos passos é possível cadastrar ofertas dos mais variados tipos, com detalhes como: fotos, preço, descrição e categoria.

O produto faz parte do movimento de transformação digital, segundo o presidente da Sicredi Recife, Floriano Quintas. “Evoluímos para facilitar a vida financeira dos nossos associados”, afirma. Como instituição cooperativa financeira, a Sicredi Recife disponibiliza soluções financeiras, como linhas de créditos e investimentos com taxas mais vantajosas em comparação ao mercado.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook