Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Membros do diretório não aceitarão mudança de rumo do PSB em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
Nota do diretório municipal afirma que resistirão a qualquer tentativa de mudança e que Pedro Mendes será o candidato a prefeito pelo partido em Olinda
14/08/2020
    Compartilhe:

A informação da possível extinção do mandato do diretório municipal do PSB, provocou a emissão de uma nota dos filiados membros do colegiado, confirmando que houve uma “ tentativa de dissolução da instância partidária em Olinda.“

A nota ressalta a decisão unânime de “apresentar a pré-candidatura de Pedro Mendes à prefeitura”, e ainda indica um debate no campo jurídico para fazer valer a decisão local.  

Leia a nota na íntegra:


“Nós, do Diretório Municipal do PSB - Olinda, repudiamos veementemente a tentativa do presidente estadual do partido em dissolver sumariamente este colegiado eleito para instituir uma comissão provisória de sua livre escolha. 
Na data do falecimento de Eduardo Campos, a direção estadual incorre em mais um dos diversos equívocos cometidos na condução política desde a ausência do nosso líder. Nada mais parece se não a deslegitimação dos princípios democráticos que nos regem, através da constante deterioração da autonomia municipal em função da concentração de poder e do cerceamento de opiniões.
Decidimos, por unanimidade, em apresentar a pré-candidatura de Pedro Mendes à prefeitura municipal. No entanto, o presidente se empenha em apoiar a candidatura de outro partido sem o consentimento do colegiado, de maneira autoritária e desrespeitosa com a militância.
Além de não haver amparo legal para tanto, essa escalada contraria os interesses do partido. Não há espaço para o autoritarismo. Por isso, resistiremos!
#NÃO VAMOS DESISTIR DE OLINDA!”

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook