Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Ministro Ernesto Araújo pede demissão

Por: REDAÇÃO PORTAL
Após causar muita polêmica e indignação com os equívocos na condução da política externa, o ministro comunicou aos seus auxiliares pedido de exoneração do cargo.
29/03/2021
    Compartilhe:

Após ser acusado constantemente de causar estragos à imagem do Brasil no exterior, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, decidiu pedir demissão do cargo. A informação foi repassada pelo próprio chanceler a seus subordinados. Segundo pessoas próximas, Araújo vai apresentar ao presidente Jair Bolsonaro formalmente, ainda hoje, o pedido de sua exoneração.

O ministro vinha sendo pressionado pelo Congresso. Na semana passada, o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, pressionaram o presidente Jair Bolsonaro a demitir o chanceler. Lira chegou a  dizer que Araújo perdeu a capacidade de dialogar com países.

O último capítulo da sua desastrosa condução do Ministério, pode ter sido o embate com a senadora Katia Abreu, presidente da comissão de relações exteriores do Senado Federal. O chanceler acusou a senadora de defender os interesses da China, na questão do 5G. A senadora rebateu acusando o ministro de ter atitude marginal.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook