Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Moradores de condomínio em Olinda flagrados pela Celpe furtando energia

Por: REDAÇÃO PORTAL
Os moradores foram encaminhados até a Delegacia do Varadouro.

Foto: Divulgação

22/10/2020
    Compartilhe:

Uma operação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), identificou na manhã desta quinta (22),um desvio de energia nos 35 apartamentos de um condomínio residencial localizado no Bairro de Ouro Preto, em Olinda. 

As equipes técnicas constataram que os apartamentos não possuíam medidores, apesar de estarem consumindo energia normalmente. A ação foi conduzida pela área de inteligência da empresa e teve o apoio da Polícia Civil e de peritos do Instituto de Criminalística. O cálculo do volume de energia recuperada ainda está sendo realizado pela Celpe.

A polícia identificou que todos os apartamentos do local são alugados. Uma investigação ainda tenta identificar se eles pertencem a uma única pessoa e localizar o responsável pelo prédio. O ramal de ligação responsável pelo abastecimento de energia do prédio foi cortado pela Celpe. Por conta da dificuldade para entrar no condomínio, a companhia precisa escolta policial. 

Os moradores foram encaminhados até a Delegacia do Varadouro.A pena prevista pela legislação brasileira para o crime de furto de energia é a reclusão, de um a quatro anos, e multa.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook