Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Moradores fazem vaquinha para restaurar o Cruzeiro do Alto da Sé

Por: REDAÇÃO PORTAL
O monumento faz parte do conjunto histórico de Olinda reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Foto: Reprodução WhatsApp

26/08/2020
    Compartilhe:

Um grupo de moradores de Olinda lançou uma campanha visando arrecadar recursos para promover o restauro do Cruzeiro do Alto da Sé.

O monumento faz parte do conjunto histórico de Olinda reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Em 09 de agosto deste ano, um homem deliberadamente destruiu a trave horizontal da Cruz. O responsável pelo ato de vandalismo criminoso, foi localizado pela Polícia Militar. Ao cair ele fraturou o pé e recebeu ordem de prisão quando esperava para ser atendido no Hospital Miguel Arraes. A Polícia Federal foi acionada pelo caráter histórico da edificação. Leia a matéria do Ver Agora à epoca. 

A meta da “vaquinha virtual” é arrecadar o valor de R$ 30 mil. 

Segundo os responsáveis pela mobilização, esse é “custo de restauração, com material e honorários dos profissionais especializados, conforme já levantado pelo setor técnico do município, ficando a cargo deste a disponibilização do seu laboratório de restauração. ”

O grupo idealizador dessa virtuosa iniciativa é formado por ex-alunos da Academia Santa Gertrudes, que “cresceu sob a imagem do referido Cruzeiro, decidiu agir, para ajudar o poder público municipal no delicado processo de restauração da peça histórica.” 
“Decidimos partir para o plano da AÇÃO, cientes de que a crise econômica compromete as receitas públicas, porém, também, com o propósito de cobrar do poder público um olhar mais atento para a gestão do patrimônio histórico, clamando pelo alerta de toda a sociedade para esta causa! ” Está escrito na página da vaquinha virtual.  

Para participar dessa doação histórica, acesse aqui.


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook