Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Motoristas de aplicativos, como Uber e 99 Pop, prometem paralisação na próxima segunda-feira (1º)

Por: REDAÇÃO PORTAL
A paralisação atingirá Recife e  Caruaru e tem como objetivo provocar as empresas Uber, 99 e Indriver sobre o reajuste de tarifas.

Foto: Reprodução internet

26/02/2021
    Compartilhe:

Motoristas de aplicativos do Recife prometem realizar uma paralisação na próxima segunda-feira (1º), de acordo com a Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco.

O ato tem como objetivo provocar as empresas Uber, 99 e Indriver sobre o reajuste de tarifas.

A categoria reclama que, desde 2016, não há reajuste e que as empresas passaram a pagar menos aos motoristas.

“O combustível passa dos R$ 5 e a tarifa dos aplicativos, nunca aumentou. São 4 anos acumulando prejuízos e hoje os valores estão mais baratos que o litro da gasolina”, afirma o presidente da Amape (Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco), Thiago Silva.

A concentração do ato terá início a partir das 7h, em frente ao Classic Hall, em Olinda, na faixa local da Avenida Agamenon Magalhães. De lá, os motoristas sairão em carreata até as sedes da Uber, em Santo Amaro, e da 99, onde entregarão uma pauta, cobrando o reajuste de tarifas.

Já em Caruaru o movimento acontece no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O grupo pressiona o governo do estado para rever a política de ICMS.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook