Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

No grupo do Brasil, França e Jamaica se anulam e empatam sem gols, Veja mais resultados na seção esportiva

Por: REDAÇÃO PORTAL
Futuras adversárias da seleção brasileira não saíram do zero, e Jamaica perdeu por expulsão

Foto: Fifa / fifa.com

23/07/2023
    Compartilhe:

Futuras adversárias da seleção brasileira não saíram do zero, e Jamaica perdeu por expulsão

  • Jamaica deu trabalho, segurou a França e conquistou seu primeiro ponto na história
  • Pela França, Diani colocou a bola no travessão - e na trave, em sequência - nos minutos finais do jogo
  • A estrela jamaicana Khadija Shaw foi expulsa nos acréscimos finais após receber o segundo cartão amarelo; ela não enfrenta o Panamá, mas volta contra o Brasil

França 0 x 0 Jamaica | Grupo F

 

O Grupo F, o mesmo do Brasil na Copa do Mundo Feminina da Fifa Austrália e Nova Zelândia 2023™ , começou sem gols. O empate por 0 a 0 entre França e Jamaica neste domingo, na estreia das duas composições nesta edição, deixou claro que a chave tem tudo para ser equilibrado.

- Ao vivo e de graça: assista aos jogos da Copa do Mundo Feminina 2023 no FIFA+

Khadija Shaw é a maior artilheira da seleção jamaicana entre homens e mulheres e quase ampliou seus números neste domingo, com uma cobrança de falta de venenosa que tirou tinta da trave francesa. Não é por acaso que a melhor oportunidade dela foi com bola parada: com bola rolando, a França marcou bem a estrela do Manchester City.

Mas no lance mais perigoso do jogo, de um ataque da França, Rebecca Spencer já estava vencida e deve agradecer muito ao travessão e à trave: no finalzinho do jogo, a bola cabeceada por Diani bateu nas duas barras do gol e caprichosamente não entrou.

Tudo aberto no Grupo F, cheio de velhas conhecidas. França e Brasil se enfrentaram na Copa do Mundo Feminina em 2019, nas oitavas de final vencidas pelas francesas de forma dramática na prorrogação. Agora, as duas equipes vão se reencontrar às 7h (de Brasília) de 29 de julho; no mesmo dia, a Jamaica joga contra o Panamá às 9h30.

Por fim, na última rodada, a seleção brasileira também vai rever a jamaicana. Em 2019, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0 na fase de grupos, mas é de se imaginar que haverá mais equilíbrio na reedição deste duelo, previsto para 2 de agosto.

o numero

Wendie Renard e Eugénie Le Sommer se tornaram as primeiras jogadoras da França com quatro edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA™ no currículo.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook