Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

No Totó Mendonça garante que vai melhorar a saúde no Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
Em visita ao Totó, o candidato a prefeito pelo DEM questionou a forma como a atual gestão trata o atendimento básico, prometeu mudanças e revisão de contratos

Foto: Reprodução internet

12/10/2020
    Compartilhe:

Mendonça Filho, candidato a prefeito do Recife, e Priscila Krause, a vice em sua chapa, ambos do DEM, caminharam, na manhã desse domingo (11), no Totó, na Zona Oeste da cidade, onde se encontraram com lideranças locais, cumprimentaram eleitores e ouviram muitas queixas, sobretudo em relação à saúde na região. ”Muita gente me parou para reclamar do atendimento do Centro Social Urbano, Bidu Krause, onde funciona um centro de saúde do Totó, que está abandonado. Faltam médicos e medicamentos. É preciso mais atenção com os postos nos bairros. Requalificar esses postos é um compromisso que Priscila e eu firmamos com a população”, disse Mendonça. 

A saúde é um dos destaques do principal eixo do programa de governo da candidatura de Mendonça Filho e Priscila Krause à Prefeitura do Recife, o do desenvolvimento social.

Entre os destaques, estão propostas como estabelecer protocolos de atendimento comuns para toda rede municipal, evitando disparidades entre equipamentos; integrar as ações preventivas com a rede municipal de educação, fortalecendo o Programa de Saúde da Família; fazer uso da tecnologia da informação para interligar a rede municipal de saúde, garantindo que cada paciente tenha um prontuário eletrônico único, e utilizar a telemedicina. Mais: Mendonça Filho garantiu que revisará todos os contratos das Organizações Sociais da Saúde (OS), que possuem parceria com a atual gestão. 

“O papel da Prefeitura do Recife, pelo menos será em nossa gestão, é dar atenção básica. Evitar o problema no início. Não deixar faltar médico nem remédios. E receber bem os recifenses nos postos. Não podemos jamais considerar normal que uma mãe ou pai de família tenham de ir para a fila de um posto de saúde às 4h para serem atendidos por volta do meio-dia. Isso vai acabar”, afirmou o candidato.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook