Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Nova Zelândia vence Noruega 1-0 na abertura da Copa Mundo Feminina 2023. Seleção brasileira estreia na Copa do Mundo em 24 de julho

Por: Carlos SIERRA
Nova Zelândia vence Noruega 1-0 na abertura da Copa Mundo Feminina 2023. Seleção brasileira estreia na Copa do Mundo em 24 de julho

Foto: FIFA/ fifa.com

20/07/2023
    Compartilhe:

No primeiro jogo da Copa Mundo Feminina 2023 as neozelandesas venceram 1-0 a Noruega, o que surpreendeu o público já que é a primeira vez que a Nova Zelândia vence um jogo de Copa Mundo, e ainda mais porque a Noruega é campeã mundial, tal fato se conhece como uma “zebra” no mundo futebolístico pela sua raridade.

Outra novidade do jogo, e da Copa, foi o VAR falante, quando a juiz japonesa Yoshimi Yamashita foi advertida pelo VAR para revisar uma jogada duvidosa aos 41 minutos, ela, depois de revisar a tela, informou pelo microfone a todo o estádio a sua decisão de que o toque de mão da jogadora Mjelde de Noruega era falta de pênalti.

 

 

 

 

Seleção brasileira de futebol feminino estreia na Copa do Mundo em 24 de julho

 

A Copa do Mundo de Futebol Feminina 2023 transcorre de 20 de julho até 20 de agosto. Ela será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Na primeira fase, serão 48 partidas.

 

O Brasil compõe o Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção brasileira está marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide (Austrália), contra o Panamá, às 8h.

 

OJogo inicial da copa

 

Apesar da previsão do tempo chuvoso, uma grande participação já era esperada no Estádio Eden Park para o jogo inaugural da Copa (4h Brasília),

Foram 42.137 torcedores o que é considerado o maior público a assistir a qualquer partida de futebol na Nova Zelândia e ultrapassa as 35.194 pessoas que compareceram para assistir a seleção masculina de futebol enfrentar - e vencer - o Bahrein em Wellington em 2009.

O maior público anterior do Football Ferns (Seleção Neozelandesa de Futebol Feminina) foi a partida contra os EUA em Eden Park no início deste ano. Quase 13.000 torcedores assistiram ao jogo.

 

Gol de Artista

Hanna Wilkinson é o nome da neozelandesa que marcou o primeiro gol do torneio e terceiro nas Copas do género, que até agora somam 4.

A Hanna além de Atacante, e artista e faz parte do setor artístico do Comité Olímpico Mundial, ela canta, pinta e toca violão e por isso tudo é destaque na Copa.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook