Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Opinião

O Inferno de Frente pro Mar

Por: SIDNEY NICÉAS
Sidney Nicéas traz pequena crônica cortante sobre os tempos em que a ficção virou realidade - virou? Leia agora, no Blog Tesão Literário.

Foto: Sidney Nicéas

09/01/2022
    Compartilhe:

*por Sidney Nicéas

O cara estuprou a filhinha de três anos de idade, que morreu. O barranco do paraíso despencando em cima da lancha. O cachorro abandonado pelo dono na via distante. A água bebendo uma cidade inteira. O presidente brinca de carro. Vírus continuam brincando de vítimas, sempre. A fome brinca com a vida. E eu aqui, de frente pro mar, barquinhos à vela flutuando como se o tempo fosse só um capricho do universo; só queria escrever um texto de ficção.

 

Sidney Nicéas é editor do Blog Tesão Literário. Escritor, tem cinco obras publicadas. Colunista de Literatura das Rádios CBN e Transamérica CNN, preside a Ideação, co-realizadora da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. É sócio-fundador da UBE Olinda (PE). Prepara dois romances para breve, um biográfico e outro de ficção. Também é Relações Públicas com MBA em Gestão de Pessoas, Pós-Graduado em Escrita Criativa e titular da própria assessoria de comunicação, a Sidney Nicéas Comunicação Integrada. Ministra oficinas e workshops de criatividade e escrita e ainda integra os projetos sociais Sertânia Sem Fome e Mundo do Lua, além de promover diversas ações que visam a inclusão social pela Literatura.

https://instagram.com/sidneyniceas  

https://www.facebook.com/snoliii/  

https://twitter.com/De2em2  

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook