Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

OAB repudia prefeitura de Olinda por morte de animal em Rio Doce

Por: REDAÇÃO PORTAL
A população denunciou à OAB por ter alertado o poder publico, que nada fez deixando o animal agonizar por quatro dias em via publica

Foto: Reprodução internet

21/08/2020
    Compartilhe:

A Comissão de Defesa do Direito Animal (CDDA) da Subsecção de Olinda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Olinda), emitiu nota de repúdio pelo que considera descaso da prefeitura de Olinda com os animais.

Segundo a nota da OAB-Olinda, após quatro dias agonizando em uma via pública no bairro de Rio Doce, um cavalo morreu nessa quinta-feira (20) sem que a prefeitura atendesse diversos apelos da população.

A quantidade de animais soltos pelas ruas de Olinda, é objeto de constantes denúncias dos moradores.

 
Desde os considerados “pets”, como cães e gatos, até os animais de grande porte, como bois e cavalos. Não raros rebanhos de porcos são encontrados pelas vias da cidade.

A CDDA é presidida pelo advogado Marcelo Torrigo.  A OAB-Olinda tem como presidente o advogado Paulo Joviano.  

 Leia a nota na íntegra

“NOTA DE REPÚDIO

"A Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Comissão de Defesa do Direito Animal da Subseção de Olinda/PE vem, através da presente postagem, apresentar nota de repúdio à Prefeitura de Olinda diante do descaso com a causa animal no município e, notadamente, quanto ao episódio ocorrido hoje, 20.08.2020, no bairro de Rio Doce, a respeito de um equino vítima dos maus-tratos e abandono, que veio a óbito após agonizar durante quatro dias seguidos, sem o mínimo de atenção por parte dos governantes quanto aos pedidos de ajuda amplamente divulgados pela população local e por ativistas da causa animal que atuam na região metropolitana, deixando um sentimento de indignação e também de apelo para que os gestores tenham um olhar mais humanizado para os animais da cidade de Olinda.

OAB Olinda
CDDA – Comissão de Direito dos Animais”

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook