Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cultura

Oficina de Teatro para Mulheres com Vivências Terapêuticas com novas turmas

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Oficina é um espaço dedicado ao acolhimento de mulheres cis, trans, atrizes e não atrizes para a caminhada por dentro de si mesmas.

Foto: Reprodução Instagram

27/05/2021
    Compartilhe:

No próximo dia 07 de junho, o Grupo Cria do Palco inicia uma nova turma da Oficina de Teatro para Mulheres com Vivências Terapêuticas, um espaço dedicado ao acolhimento de mulheres cis, trans, atrizes e não atrizes para a caminhada por dentro de si mesmas.

A oficina acontece entre 07/06 e 23/08, às segundas-feiras à noite, pela plataforma Zoom Meeting. São dois módulos que propõem a construção de um processo de travessia rumo ao autoconhecimento, estimulando o despertar da consciência de cada mulher como protagonista da sua própria história. Baseia-se na experimentação de possibilidades, promovendo o contato e a legitimação de sensações e sentimentos, sobretudo, que foram silenciados pelas opressões que nos foram historicamente impostas pelo machismo estrutural.

A oficina, idealizada e ministrada por Hilda Torres, surgiu em 2017 e por ela já passaram mais de 500 mulheres. Seis espetáculos foram montados (no módulo 2). Desde então, temos buscado construir um espaço de arte, acolhimento e terapia para mulheres de todas as idades, recortes.

Vamos juntas colocar a nossa menina no colo, resgatar as nossas ancestrais e renascer a cada dia mais mulher de si. Exercitando a livre existência que nos foi tão perseguida desde após a pré história com o surgimento do patriarcado, que é estrutural até os dias de hoje e que ainda nos mata, tanto. 

A Oficina tem como solo: jogos teatrais e em específico o Teatro do Oprimido; vivências de Constelação Familiar Sistêmica e exercícios de Bioenergética.

Provocadora:

Hilda Torres -  atriz, diretora de teatro, encenadora, psicóloga, consteladora familiar sistêmica e reikiana.

Monitoras/Cumadres:

Áurea Luna - produtora cultural, atriz, estudante de direito e de constelação familiar sistêmica.

Anny Rafaella Ferli - atriz, palhaça, terapeuta reiki, professora de teatro, e produtora cultural.

Inscrições:

E-mail: [email protected]

Celular/WhatsApp: (81) 9 2002 9784

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook