Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Esporte

Olimpíadas Especiais Brasil recebem Lucas Moura em seu time de embaixadores

Por: REDAÇÃO PORTAL
O jogador titular do Tottenham-ING busca, ao lado da instituição, levar maior visibilidade a causa

Foto: Divulgação

19/05/2021
    Compartilhe:

Após 10 anos de carreira nos gramados, o atacante Lucas Moura, do Tottenham-ING, passa a compor o time de embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil – organização mundial sem fins lucrativos que atende, desenvolve e capacita pessoas com deficiência intelectual por meio do esporte -, ao lado de importantes nomes do esporte brasileiro, como Cafú, Romário, Giba, Lars Grael, Zico entre outros.

O jogador, que iniciou sua trajetória no São Paulo FC, passando pelo Paris Saint-Germain, até integrar o Tottenham-ING, além de ter sido escalado para jogar pela seleção brasileira, pretende por meio de sua visibilidade espalhar exemplos e mensagens de inclusão. “O que eu puder fazer para agregar, farei. Ainda não tive uma experiência presencial, até pelo momento e distância. Estou procurando me aprofundar no assunto para dar cada vez mais visibilidade para temas como esse”, declara Lucas.

OLIMPÍADAS ESPECIAIS BRASIL

Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento mundial centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis,  Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia

A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que as cercam.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook