Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Olinda elege primeiro vereador LGBTQ+, Vinícius Castello (PT)

Por: REDAÇÃO PORTAL
Preto, Periférico, LGBTQ+ e Jovem”, assim se apresenta o advogado, de 26 anos, que defende as causas sociais

Foto: Reprodução internet

16/11/2020
    Compartilhe:

A Câmara Municipal de Olinda terá uma renovação superior a 50% dos seus componentes. Entre os vereadores eleitos no dia de ontem (15), apenas oito conseguiram renovar o mandato. Os novatos são nove e representam a maioria na Casa Bernardo Vieira de Melo a partir de janeiro de 2022.

Entre as novidades está a volta do PT à Câmara Municipal. “Preto, Periférico, LGBTQ+ e Jovem”, assim se apresenta o advogado Vinicius Castello, de 26 anos, morador do bairro da Barreira do Rosário e militante de causas sociais, único eleito do Partido com 2.007 votos.

Com ideais claros e objetivos, Vinicius fez uma campanha propositiva, defendendo bandeiras da inclusão social em todos os segmentos da sociedade e contra a discriminação e o preconceito. Sua proposta encontrou excelente aderência entre os movimentos sociais de Olinda.

Os outros novatos são: Felipe Nascimento (SD), Bruno D´Mello (Cidadania), Everaldo Silva (PDT), Tostão de Olinda (PMB), Tonny Magalhães (PSD), Flávio Nascimento (PSD), Jojó Guerra (PL), e Dete Silva (PCdoB).

Renovaram o mandato: Saulo Holanda (SD), o mais votado na eleição com 5.046 votos, Mizael Prestanista (MDB), Labanca (PSC), Jesuíno Araújo (Cidadania), Denise Almeida (Republicanos), Ricardo Sousa (PSL), Biai (Solidariedade) e Irmão Biá (PRTB).

Deixam a Câmara em 2021 e passam à condição de suplentes: Márcio Barbosa (Republicanos), Professor Marcelo (Solidariedade), Edmilson Fernandes (PSD), João Pé No Chão (PSD) e Marcelo Soares (PCdoB). Neto Beira Rio (PSDB) e Algério (Patri), não ficam na suplência, já que seus partidos não atingiram quociente eleitoral para eleger um vereador. Jorge Federal e Graça Fonseca não disputaram a eleição para vereador.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook