Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

OLINDA: Guto Santa Cruz se reúne com população de Aguazinha

Por: REDAÇÃO PORTAL
O pré-candidato a prefeito pelo PDT estava acompanhado dos aliados Abiezer e Sandra, que deverão disputar a vereança na cidade

Foto: Reprodução WhatsApp

10/09/2020
    Compartilhe:

O pré-candidato a prefeito de Olinda, Guto Santa Cruz (PDT) se reuniu com a população de Aguazinha, que durante anos enfrentou as dificuldades do antigo aterro sanitário na região, ocasionando danos à saúde humana. Guto esteve acompanhado dos pré-candidatos a vereadores Eliezer e Sandra. 

Na reunião, Guto ouviu dos presentes os problemas enfrentados neste bairro por conta da longa convivência com o lixão, que virou aterro sanitário e que hoje está fechado.

Guto Santa Cruz enfatizou a importância de políticas públicas e sociais e sanitárias, em uma qualificação eficiente principalmente para as famílias dos ex-catadores que vivem no entorno do antigo aterro sanitário, em um período de altas taxas de desempregados no país.

Para ele, “os ex-catadores sofreram diversos impactos, como a contaminação de água e solo, provocados por metais pesados; a eliminação de gases de forma irresponsável, que provocaram problemas respiratórios em pessoas que moram no entorno do antigo aterro; e os vetores: como animais atraídos, que se alimentaram daquele material contaminado e que propagaram doenças para a comunidade, deixando claro a importância do direito à causa de defesa dos animais em Olinda. ” Disse o pré-candidato. 

Indagado sobre o caos que está a saúde em Olinda, o pedetista concordou com os reclamos dos presentes. “A população de Olinda ainda carece de um serviço eficiente. Seguirei ouvindo a população e lutarei pelo cuidado à atenção básica nas principais comunidades que sofrem com o dilema e sofrimento na marcação de uma consulta para um médico, evitando o desgaste das pessoas em aguardar um atendimento médico. A cidade precisa de um aumento do número de postos de saúde, após uma auditoria nas contas do município. ” Finalizou Santa Cruz.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook