Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Olinda inaugura 500m de requalificação da Kennedy

Por: REDAÇÃO PORTAL
O trecho, que corresponde a pouco mais de 10% da extensão da via, ficou bonito. Mas a aglomeração de pessoas em tempos de Covid-19, foi feio.

Foto: Reprodução WhatsApp

14/08/2020
    Compartilhe:

No último dia útil permitido pela legislação eleitoral, aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), a inauguração da requalificação de um trecho da avenida Presidente Kennedy, no bairro de Vila Popular, em Olinda.

Batizada de “Nova Kennedy” pela gestão municipal, a obra é uma das maiores reinvindicações da população da cidade. Durante a campanha eleitoral de 2016, foi tema constante das promessas dos candidatos, inclusive do atual prefeito  Professor Lupércio (SD).

O trecho requalificado ficou muito bonito. As paradas de ônibus foram retiradas do meio da via. Nova iluminação pública, com postes modernos com leds foram instalados. Faixas de pedestres, placas e semáforos orientam o trânsito. Pista com asfalto e pinturas novinhos. E, o mais importante, uma nova drenagem que, segundo os responsáveis pela obra, impedirão os alagamentos que historicamente tiram o sossego da população. 

Lupércio garantiu que a obra irá continuar e um novo trecho será entregue ainda este ano. 

Movimentos sociais de luta pela moradia, aproveitaram a presença de praticamente todo o quadro diretivo da prefeitura, além do prefeito e do vice, para “protestar pelo direito à casa própria e exigir a reabertura do canal de comunicação com os gestores públicos municipais”, segundo palavras dos líderes da manifestação.

O ponto negativo da festa, foi a falta de cuidado com o isolamento social, visto dos dois lados da avenida. Dados da secretaria de saúde registram 5.103 casos confirmados e 448 óbitos causados pela Covid-19 em Olinda. 

Do lado oficial da inauguração, o grande número de cargos comissionados, autoridades e população convidada, uma parte sem máscara, se aglomerou para acompanhar as falas. Fica o registro que a prefeitura disponibilizou álcool em gel.

O mesmo descaso com a vida, foi visto do outro lado da avenida, onde acontecia o protesto.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook