Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Ônibus parados no Centro do Recife na manhã desta segunda-feira

Por: REDAÇÃO PORTAL
A Câmara do Recife deve votar hoje o projeto que proíbe a dupla função nos ônibus e emenda do Vereador Rinaldo Júnior (PSB) que obriga a presença de cobrador com função exclusiva.

Foto: Reprodução internet

28/09/2020
    Compartilhe:

Motoristas e cobradores de ônibus estão, no início da manhã deste segunda-feira (28), realizando um novo protesto contra as demissões no setor.

Os ônibus estão parados nas principais avenidas do Centro do Recife e a CTTU já foi acionada.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, o protesto é contra a demissão na categoria e para chamar a atenção da população sobre a "Lei da dupla função" que deverá ir à votação na Câmara de Vereadores do Recife hoje.

Segundo o vereador Rinaldo Júnior (PSB), a expectativa é que a Câmra aprove tanto a Lei, quanto uma emenda sua, que obriga a presença de pessoa exclusiva na função de cobrador nos ônibus. "No momento de extrema dificuldade que o País vive, com mais de 15 milhões de desempregados, nossa emenda quer defender sete mil postos de trabalho no transporte publico do Recife." Disse o vereador ao Ver Agora.

O Projeto de Lei 05/2019, que acaba com a possibilidade da dupla função nos ônibus do Recife, foi retirado da pauta de votações da última segunda-feira (21.09). "Espero que hoje (28) a Câmara aprove tanto o PL 05/2019, quanto a minha emenda. Isso é urgente e não beneficiará apenas cobradores, mas toda a classe de rodoviários e os recifenses usuários de ônibus, já que a dupla função é prejudicial a todos: trabalhadores e passageiros." Completou o vereador.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook