Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Operação da Polícia Civil cumpre 50 mandados em 4 estados

Por: REDAÇÃO PORTAL
Denominada

Foto: Polícia Civil/Divulgação

20/08/2020
    Compartilhe:

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (20), a operação denominada Laranja de Pano. A ação desarticulou uma organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, que utilizaria empresas fantasmas para realizar suas transações. Ao todo, foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, no Grande Recife, 25 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão.  

De acordo com a responsável pelas investigações, a delegada Priscilla Von Sohsten, a ação aconteceu simultaneamente nos estados do Ceará, Goiás, São Paulo eaqui em Pernambuco. Até as 6h40, 20 prisões já haviam sido realizadas. A Polícia Cívil não informadou se algum dos alvos já estava preso.

Ainda segundo com a delegada, entre os investigados estão empresários e uma pré-candidata do interior de Pernambuco. As investigações tiveram início em dezembro de 2019 com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), já que foi identificado um movimento anormal de abertura de empresas. A Polícia Civil ainda descobriu uma quadrilha que atuava nos segmentos de tecidos e confecções, fato que batizou o nome da operação.

A ação foi comandada pela Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (Deccot) e o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). Ao todo, 165 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e 28 auditores fiscais participaram da operação.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Draco, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Detalhes da operação serão divulgados pela Polícia Civil em coletiva de imprensa ainda na manhã de hoje (20).

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook