Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

OPERAÇÃO PF Operação Polígono IV destrói 230 mil pés de maconha no PE; outra operação da Pf pegou cocaina em Santos/;SP

Por: REDAÇÃO PORTAL
Ação foi resultado de trabalho conjunto entre as polícias Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo de PE

Foto: Se evitou a produção de aproximadamente 77 toneladas da droga. ? Imagem: divulgação. Arte Veragora

25/08/2023
    Compartilhe:

Salgueiro/PE. A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 15/8 e 22/8, a quarta fase da Operação Polígono, com o objetivo de erradicar o cultivo ilícito de entorpecentes na região, conhecida por “polígono da maconha”, localizada no sertão pernambucano.

Nesta fase da operação foram destruídos cerca de 230 mil pés de maconha e apreendidos 28 kg da droga pronta para consumo. Ao todo, foram localizados 45 plantios e, aproximadamente, 5.3 mil mudas de maconha em ilhas do Rio São Francisco e outras regiões.

Participaram da ação cerca de 90 agentes de segurança pública, entre policiais federais, civis, militares e bombeiros. As equipes precisaram trabalhar em incursões aéreas, terrestres e fluviais, com o emprego de uma aeronave do Grupamento Tático Aéreo, da Secretaria de Defesa Social do PE, de viaturas policiais e de botes infláveis.

A estimativa é de que a operação evitou a produção de aproximadamente 77 toneladas da droga, caso os 230 mil pés de maconha fossem colhidos e colocados no mercado consumidor.

 

Outra operação da PF em Santos/Sp

Santos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupamento de Mergulhadores da Marinha e com apoio da Guarda Portuária (GPort) e Receita Federal, realizou, nesta quarta-feira (23/8), retirada de tabletes de cocaína que estavam inseridos em casco de navio no Porto de Santos/SP.

O navio com a droga foi selecionado para a inspeção após avaliação de critérios de risco, desta forma, foram localizados volumes suspeitos que se encontravam acondicionados em compartimento submerso do casco do navio, que tinha como destino Marrocos. Na ocasião, foram retirados tabletes de substâncias com características semelhantes à cocaína.

Diante da situação, a droga foi apreendida e levada para a Delegacia da PF em Santos/SP, sendo instaurado inquérito policial.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook