Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Eleições 2020

Oscar Barreto se desliga de secretaria na Prefeitura do Recife

Por: REDAÇÃO PORTAL
O dirigente acata a decisão da Nacional, mas cobra de Marília a defesa das bandeiras e cores petistas
15/10/2020
    Compartilhe:

Seguindo a orientação da Direção Nacional do PT, que tem cobrado de forma mais enérgica a participação na campanha de Marilia Arraes à prefeitura do Recife, Oscar Barreto entregou o cargo de Secretário Municipal de Saneamento Básico. Em nota, Oscar, que é membro do Diretório Nacional e da Executiva Estadual do PT, diz que o momento é desafiador para o PT e é preciso que nesse momento haja defesa das conquistas feitas no governo Lula e Dilma.

O PT fazia parte do governo do Recife, mas a executiva nacional do partido decidiu apoiar a candidatura própria de Marília Arraes.

Com a saída, Oscar responde à cobrança do partido com uma outra cobrança à candidata, para que assuma em sua campanha a defesa das bandeiras históricas do PT.

"NOTA À IMPRENSA
Cumprindo determinação do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, relativa às eleições municipais no Recife, comunico que ESTOU ENTREGANDO o meu cargo de Secretário Municipal de Saneamento Básico.

Essa mesma orientação partidária estabelece que, no que diz respeito ao grave e desafiador cenário nacional, todo filiado ao PT deve assumir os pilares do compromisso político que temos com o país.

E é o que espero ver protagonizado pela candidatura do nosso partido, no âmbito local. É urgente a defesa das conquistas sociais que os governos de Lula e Dilma acumularam. É preciso que um posicionamento claro seja adotado, sem negligenciar nossas bandeiras, sem relativizações do processo de desmonte promovido pelo Governo Federal. 

Não se pode ser complacente com esta atitude. É necessário confrontá-la. Assim seguiremos: orgulhosos dos avanços nos governos petistas, prontos para a defesa do que acreditamos e cobrando essa mesma postura de quem se apresente como representante do nosso partido no pleito deste ano.

FORA BOLSONARO

DEFENDER LULA E DILMA

DEFENDER O LEGADO DO PT

OSCAR BARRETO,
Membro do Diretório Nacional do PT, Membro da Executiva Estadual PT-PE"

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook