Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Parecer técnico contratado pela Fundaj contesta aprovação de projeto em terreno no Poço da Panela

Por: REDAÇÃO PORTAL
Segundo os estudos, o projeto de construção de uma loja do Atacado dos Presentes não está apto para aprovação

Foto: Reprodução internet

05/11/2020
    Compartilhe:

Desde o anúncio do projeto de construção de uma loja do Atacado dos Presentes em um terreno no Poço da Panela, a Fundação Joaquim Nabuco – Fundaj, através do seu presidente Antônio Campos, vem denunciando os prejuízos que a obra pode causar ao bairro e com isso questionando a liberação da obra.

Agora, a Fundaj contratou parecer do arquiteto Zeca Brandão, que assina estudo de impacto urbano simplificado, com auxílio de Milton Botler arquitetos sobre o empreendimento projetado para o imóvel 2069 da 17 de agosto do Atacado dos Presentes. 

Segundo o parecer, no momento o projeto não está apto para aprovação. Não há estudo de empreendimento de impacto e estudo de impacto de vizinhança, na forma devida, mas algumas insuficientes abordagens ao tema. 

A preocupação recai também sobre o estudo de impacto viário, que estará sendo questionado por outro parecer específico e falta estudo econômico e social ante ser grande empreendimento também necessário. 

Para o presidente da Fundaj, Antônio Campos, “Fica claro, no parecer, que o empreendimento projetado não se preocupa com o ambiente do entorno, especialmente urbanístico, histórico, ambiental. Há recomendações técnicas não atendidas.” Disse Campos.

O presidente também se queixa da falta de diálogo dos órgãos responsáveis com a comunidade local. “É de se registrar que a vizinha Fundaj nunca foi chamada para debater o projeto e eventualmente contribuir com sugestões que diminuam o impacto. Estaremos encaminhando o parecer a Prefeitura do Recife, Fundarpe, Iphan e Ministério Público. Lutamos por uma cidade mais inclusiva e que respeite o seu patrimônio histórico, urbanístico é natural”, conclui Antônio Campos.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook