Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Partidos de João Paulo e Lupércio fazem Convenções no último minuto

Por: REDAÇÃO PORTAL
Os dois principais adversários na eleição deste ano em Olinda, deixaram para os “últimos minutos do segundo tempo” para oficializarem suas coligações majoritárias.

Foto: Reprodução internet

16/09/2020
    Compartilhe:

O Partido Solidariedade faz sua convenção às 17h, já o PCdoB somente às 19h. A legislação eleitoral determina esta quarta-feira, 16 de setembro, como prazo limite para que os Partidos oficializem candidatos e coligações para as eleições 2020.

Candidato à reeleição, Professor Lupércio vai para disputa com o seu Partido, Solidariedade, comandando a maior frente partidária na eleição de Olinda. Mesmo assim, não abriu mão de repetir a chapa “puro sangue” e manterá Márcio Botelho, também do Solidariedade, na vice.

João Paulo, do PCdoB, recebeu ontem o anuncio do apoio do PSB e do Progressista. Com isso garante aproximadamente 25% do tempo de guia eleitoral. Apostando nas articulações de última hora, realizará sua Convenção nos últimos minutos do prazo. 

Ainda segundo a legislação eleitoral, os Partidos têm 24 horas após as Convenções, para registrar seus candidatos junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE. 


 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook