Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Saúde

Passira inicia vacinação contra Covid-19 para idosos a partir dos 85 anos de idade

Por: REDAÇÃO PORTAL
A aplicação das doses neste público será realizada em domicílio pelas vacinadoras das equipes de saúde da família, obedecendo o planejamento da unidade para que não aconteçam desperdício de doses

Foto: Divulgação

29/01/2021
    Compartilhe:
A Prefeitura de Passira recebeu nesta quarta-feira (28), um total de 280 doses da Vacina contra o Covid-19 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, destinadas exclusivamente para idosos a partir de 85 anos. Com a chegada de mais imunizantes, o município  avança mais uma fase do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19. O Sr. José Patrício de Medeiros (90 anos), morador da comunidade de Tanque do Vieira, Zona Rural de Passira, foi o primeiro passirense a ser vacinado contra a Covid-19 na nova etapa da imunização.
 
A aplicação das doses neste público será realizada em domicílio pelas vacinadoras das equipes de saúde da família, obedecendo o planejamento da unidade para que não aconteçam desperdício de doses. Como as vacinas produzidas pela AstraZeneca vem em um frasco com apresentação de 10 doses, é preciso a utilização destas doses em até 6 horas depois de aberta.

A Secretaria de Saúde de Passira informa que está desenvolvendo toda uma logística para facilitar a chegada das doses aos idosos e que todos os cuidados sanitários serão tomados, para diminuir risco de exposição dos idosos que fazem parte do grupo proprietário de vacinação.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook