Paulista apresenta programação do Janeiro Branco

Foto: Divulgação/PMP
O Janeiro Branco é uma campanha que tem o objetivo chamar a atenção da população para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal do Paulista promove a realização de atividades durante o mês de janeiro, de segunda a sexta das 08h às 17h, na sede do Caps AD Eliane Maria José de Aguiar, localizada na AV. Antônio Cabral de Souza, 825 - Maranguape I.
A programação acontecerá até o final do mês e contará com atividades culturais, autoexame de saúde mental, prevenção de riscos psicossociais e palestras que abordam o autoconhecimento como uma ferramenta para a saúde mental.
Segundo Eloina Nunes, gerente do Caps AD, o cuidado durante a pandemia está sendo redobrado: "Neste mês estamos dando ênfase ao janeiro branco. Com a pandemia reduzimos nossos grupos para uma média de 6 pacientes, anteriormente nossa demanda era de 18 pacientes por grupo, mas devido ao período de pandemia que estamos, tivemos que nos readequar. Desenvolvemos nossas atividades, visando a saúde mental das pessoas", afirma a gerente.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
Recife já tem mais pessoas vacinadas do que casos...
Plano Recife Vacina já imunizou, em 40 dias, 80.364 recifenses,...
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
Cabo de Santo Agostinho vacinou 894 idosos com mais de 80...
O Plano de vacinação, que consiste na imunização da população...
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
Prefeitura de Belo Jardim utiliza técnica de sanitização...
A estratégia é um complemento à higienização dos locais, já que...
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
Governador acolhe mais de 1,5 mil novos residentes da área...
Com um investimento de R$ 123 milhões em bolsas de residência,...
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
Paulo Câmara negocia com laboratório compra da vacina...
O governador se reúne, nesta terça-feira (02), em Brasília, com a...
- Por REDAÇÃO
- 01/03/2021
PCR divulga calendário do mamógrafo móvel para...
Os atendimentos devem ser previamente agendados nas unidades onde o...