Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Paulo Câmara libera R$ 3,4 milhões para Lupércio usar na Kennedy

Por: REDAÇÃO PORTAL
O PSB, partido do governador, decidiu não ter candidatura própria em Olinda e poderá apoiar o Solidariedade ou o PCdoB

Foto: Reprodução internet

19/08/2020
    Compartilhe:

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe na sua edição dessa segunda-feira (17) a liberação de R$ 3,4 milhões para recapeamento asfáltico da avenida Presidente Kennedy, em Olinda.

Principal mote da campanha de reeleição do prefeito Lupércio (SD), a liberação do recurso para a obra da avenida, é visto por aliados e adversários como “um gesto” do governador Paulo Câmara (PSB) ao aliado deputado federal Augusto Coutinho, presidente do Solidariedade, partido do prefeito.

Na quarta-feira (12) o diretório municipal do PSB em Olinda, foi substituído por uma comissão provisória, o que na prática acarretou o fim da pré-candidatura do PSB à prefeitura de Olinda. O diretório do partido havia decidido por apresentar o nome do ex-vereador Pedro Mendes. A nova comissão segue a orientação estadual em não ter candidato próprio.

PCdoB e SD têm a eleição do prefeito de Olinda como prioridade. Ambos são aliados do governador e possuem líderes com grande prestígio. A vice-governadora Luciana Santos é presidente nacional do PCdoB.

O “socorro” do governador para que o prefeito possa levar adiante a obra da Kennedy, pode indicar dois caminhos ao PSB em Olinda. 

Seria um “prêmio de consolação” pelo possível apoio do PSB ao pré-candidato do PCdoB, deputado estadual João Paulo. Ou, por outro lado, sinalizaria uma boa vontade para apoiar a reeleição do atual prefeito, do Solidariedade. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook