Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

PCR divulga o funcionamento dos serviços públicos neste domingo (15)

Por: REDAÇÃO PORTAL
Mercados públicos e Feiras Novas funcionam das 6h às 13h no domingo (15) e não haverá alteração em razão do feriado.

Foto: Reprodução internet

13/11/2020
    Compartilhe:

A Prefeitura do Recife informa que os serviços públicos municipais funcionarão em regime especial no próximo domingo, 15 de novembro, em função do Dia da Proclamação da República. Em atendimento à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão responsável pela organização das eleições, não haverá Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Já os parques públicos estarão abertos normalmente, assim como os mercados que funcionam de 6h às 13h. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) vai mobilizar 542 profissionais, divididos em três horários de trabalho, para garantir a limpeza da cidade. Os funcionárrios contarão com 14 unidades de caminhões de lixo e 54 fiscais supervisionando o serviço.

Confira abaixo o que abre e fecha no feriado do Dia da Proclamação da República:

CULTURA - Neste domingo republicano e eleitoral, todos os equipamentos culturais geridos pela Prefeitura do Recife estarão fechados. O lazer a céu aberto está garantido nos parques Sítio Trindade e Dona Lindu, das 5h às 20h e das 8h às 22h.

CICLOFAIXA DE TURISMO E LAZER – Atendendo a solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, órgão que organiza as eleições  Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer informa que não haverá Ciclofaixa de Turismo e Lazer no próximo domingo. A medida será adotada em decorrência do primeiro turno das Eleições Municipais 2020 e, assim como nos pleitos anteriores, atende à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os parques da cidade e áreas públicas estarão abertos normalmente.

MEIO AMBIENTE - Devido às eleições que ocorrem neste domingo (15), o Jardim Botânico do Recife (JBR), localizado na Zona Oeste, não estará aberto à visitação. O equipamento de educação ambiental, ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, retoma as atividades normais na semana seguinte, de terça a domingo, das 09h às 15h, com entrada gratuita.

LIMPEZA - Neste domingo de eleições, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) vai mobilizar 542 profissionais, divididos em três horários de trabalho, para garantir a limpeza da cidade. Os funcionários contarão com 14 unidades de caminhões de lixo e 54 fiscais supervisionando o serviço.

A partir das 08h20 da manhã haverá equipes distribuídas em todas as seis Regiões Político-Administrativas (RPA's) da capital pernambucana, realizando o trabalho de varrição, coleta domiciliar, coleta de resíduos volumosos (conforme a necessidade) e limpeza das ruas. A partir das 16h30 haverá mutirões de limpeza nos locais de votação e nos principais corredores da cidade para remover todo lixo produzido e descartado de forma inadequada durante a votação, como faixas, cartazes e, principalmente, os santinhos de papel que tradicionalmente são distribuídos pelos candidatos e acabam jogados no chão das ruas ao longo do pleito.

ESPORTES - As Academias Recife e as atividades esportivas realizadas no Geraldão e nos Compaz Ariano Suassuna e Eduardo Campos não funcionarão neste domingo.

MERCADOS E FEIRAS - A Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que os mercados públicos e Feiras Novas funcionam das 6h às 13h no domingo (15) e não haverá alteração em razão do feriado.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS - Neste domingo (15), funcionarão normalmente o Abrigo Noturno Irmã Dulce, as casas de acolhimento institucional e as equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (Seas), que estarão de plantão. O Restaurante Popular Josué de Castro, no bairro de São José, permanece com a entrega de quentinhas para população em situação de rua, bem como as entregas descentralizadas.

SAÚDE - Neste domingo (15), Dia da Proclamação da República e Eleições, a maior parte das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas Tradicionais estarão fechadas e reabrem na segunda-feira (16). Apenas cinco Upinhas vão funcionar neste feriado, em regime de plantão, para atender pequenas urgências da atenção básica dos moradores das áreas cadastradas: Upinha Governador Eduardo Campos (Bomba do Hemetério), Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Vila Arraes (Várzea), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro).

Também estarão funcionando, durante o feriado, os serviços de urgência das Policlínicas Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Agamenon Magalhães (Afogados), Barros Lima (Casa Amarela) e Arnaldo Marques (Ibura), além do Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).

O Hospital da Mulher do Recife Dra. Mercês Pontes Cunha (Curado) terá funcionamento normal durante o feriado, realizando partos de risco habitual e de alto risco (mediante encaminhamento da Central de Regulação do Estado), além de emergências ginecológicas e obstétricas. O Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sony Santos, localizado em um anexo do HMR, também estará realizando atendimento multiprofissional. Para a realização de partos de risco habitual e denúncias de violência doméstica, também estarão abertas as Maternidades Barros Lima (Casa Amarela), Professor Bandeira Filho (Afogados) e Arnaldo Marques (Ibura).

Para a vacinação antirrábica ou antitetânica, a Policlínica Lessa de Andrade (Madalena) funcionará no feriado, das 7h às 12h, para os munícipes do Recife. Já as demais vacinas de rotina só voltarão a ser disponibilizadas na segunda-feira (16).

O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses do Recife (CVA) terá plantão para atendimento a chamados de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, podendo ser acionado das 8h às 17h por meio dos telefones 3355-7704 e 3355-7705.

HOSPITAL VETERINÁRIO DO RECIFE - O Hospital Veterinário do Recife estará fechado neste domingo pois o seu horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 18h. O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade.

PROCON RECIFE  - O Procon Recife funciona, com atividades presenciais e online, de segunda a sexta, das 7h às 17h, e estará fechado neste domingo assim como nos demais. OS agendamentos são realizados através do site procon.recife.pe.gov.br. Reclamações podem ainda ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais do órgão.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook