Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

PCR leva drive thru de vacinação de crianças para Santo Amaro, nesta quinta (12)

Por: REDAÇÃO PORTAL
A estratégia foi montada pela PCR, nesta semana, para melhorar a cobertura vacinal de pólio, que atualmente está abaixo do recomendado
12/11/2020
    Compartilhe:

O último dia de drive thru para vacinação de crianças de um a menores de cinco anos contra poliomielite será nesta quinta-feira (12), no bairro de Santo Amaro, na área central da cidade. Entre 8h e 16h, os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura do Recife estarão em um ponto da Avenida Agamenon Magalhães, logo depois do viaduto da Avenida Norte, sentido Recife. A ação, que conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é exclusiva para crianças.

No drive thru, os profissionais também vacinam quem chega a pé, de bicicleta ou moto, por exemplo. A estratégia de vacinação sem precisar sair do carro foi montada com o objetivo de melhorar a cobertura vacinal de pólio, que atualmente está em 53%, com pouco mais de 43 mil doses aplicadas desde o início da Campanha, no dia 5 de outubro. A meta do município é imunizar pelo menos 95% das mais de 80 mil crianças que fazem parte do público-alvo, mesmo que elas já tenham tomado alguma dose anteriormente.

Além do drive, a Secretaria de Saúde também está mantendo, durante esta semana, o horário estendido, das 8h às 21h, de dez unidades de saúde. Nesta quinta (12), a vacinação até à noite acontece no Centro de Saúde Gaspar Regueira, no Barro, e na Upinha Rio da Prata, no Ibura. Já na sexta (13), as Policlínicas Clementino Fraga, no Vasco da Gama, e Salomão Kelner, em Água Fria, vão estender o horário.

Esta estratégia é voltada para as três Campanhas de vacinação: focadas em crianças de 1 ano a menores de 5 anos contra poliomielite; crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacina; e pessoas de 20 a 49 contra o sarampo.

Para evitar a concentração de pessoas apenas nessas unidades, a Sesau orienta que quem tiver disponibilidade no horário comercial deve procurar a unidade de saúde mais perto de sua casa. As vacinas continuam sendo oferecidas nas mais de 140 unidades de saúde do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A lista das salas de vacinação está disponível no site da Prefeitura do Recife.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook