Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

PCR promove ações de proteção às crianças na 116ª Festa do Morro

Por: REDAÇÃO PORTAL
Durante o período da Festa do Morro, profissionais vão sensibilizar adultos sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de exploração pela mendicância e trabalho infantil

Foto: Reprodução internet

05/12/2020
    Compartilhe:
Com o intuito de promover proteção às crianças em situação de vulnerabilidade e risco social, profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) realizam, até a próxima terça-feira (8), atividades de sensibilização aos visitantes do Morro da Conceição.  As ações acontecem durante os dez dias da Festa de Nossa Senhora da Conceição. A iniciativa é realizada todos os anos pela Prefeitura do Recife para alertar os visitantes do Morro sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de exploração pela mendicância e pelo trabalho infantil – práticas ainda corriqueiras nas festas populares. Para isso, com a  finalidade de ofertar atenção e proteção às crianças no entorno da festa, a SDSJPDDH vai montar um Espaço de Proteção,  no Largo Dom Luiz.

A ação da SDSJPDDH acontece com mais destaque nos grandes eventos da cidade, mas é contínua e está incorporada à rotina do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (SEAS), cujas equipes cotidianamente identificam situações de violação de direitos nas vias públicas da cidade. Assim como acontece na Festa do Morro da Conceição, as situações mais críticas são encaminhadas aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e aos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), para acompanhamento das famílias através da inserção social via políticas públicas de proteção e promoção social.

A ação de enfrentamento ao trabalho infantil e a outras violações de direitos continuam pós-festa, quando as famílias são convidadas a comparecer em atividades educativas e de sensibilização sobre proteção à infância, promovida pela equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook