Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

PDT confirma Guto Santa Cruz e embola sucessão em Olinda

Por: REDAÇÃO PORTAL
A comissão municipal do PDT de Olinda decidiu por apresentar candidatura própria e o advogado é o pré-candidato da legenda

Foto: Reprodução WhatsApp

14/08/2020
    Compartilhe:

A luta de Dona Elzita Santa Cruz por notícias do seu filho Fernando, desaparecido durante a ditadura, comoveu o Brasil e o mundo. Durante toda sua vida, de sua casa em Olinda, ela buscou incansavelmente notícias sobre o paradeiro do seu filho. Essa determinação e coragem alimentava sua vontade de viver. Dona Elzita nos deixou em julho do ano passado, com 105 anos de idade.

Agora, um neto de Dona Elzita disputará a prefeitura da cidade que sempre serviu como porto seguro da avó.

O advogado Guto Santa Cruz é o pré-candidato a prefeito pelo PDT de Olinda. O partido de Leonel Brizola quer assumir o protagonismo em uma das cidades mais importantes do Brasil. reconhecida pela UNESCO com Patrimônio Cultural da Humanidade.

A decisão da comissão municipal do PDT, presidida por Guto desde o último dia 07 de agosto, foi tomada de forma unânime.

Desde então, Guto Santa Cruz diz que está trabalhando duro para juntar o maior número de partidos e apoios.

O pré-candidato espera “juntar pelo menos mais três partidos. E dividir mais alguns”. Quanto aos pedetistas que irão disputar para vereador, ele diz que “já conversei com 90%. Estão todos animados com a nossa pré-candidatura”.

A reportagem do VER AGORA procurou saber dele como fará sua pré-campanha. “Sou um militante, que foi forjado na luta a ser candidato a prefeito e vou ganhar a eleição. A história da minha família não me permitiria fugir dessa luta.”, disse.

Sobre a disputa, ele diz que “gente do Brasil inteiro está chegando em apoio à nossa campanha. Vamos discutir soluções para o futuro de Olinda. Ouvindo todo mundo e respeitando a opinião de todos que queiram o melhor para a cidade. Eu sou do diálogo. Olinda terá um prefeito que vai ouvir muito e fazer mais ainda”, completou Santa Cruz.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook